Evite estes 4 erros para que a sua salada russa fique perfeita

Evite estes 4 erros para que a sua salada russa fique perfeita
Evite estes 4 erros para que a sua salada russa fique perfeita

Evite estes 4 erros para que a sua salada russa fique perfeita.

Quando a festa chega, os pratos tradicionais voltam à cena. Um deles é a salada russa. É uma receita muito popular e barata, por isso é consumida em demasia.

>>Sem Forno: pudim de café com base de biscoito feito em copos individuais

Embora seja um prato fácil de fazer e com ingredientes que se encontram na loja do bairro, cada pessoa dá um toque pessoal. Por isso, é necessário evitar os erros mais comuns para que saia perfeito e não consiga parar de comer.

O ingrediente principal: maionese

Muitos optam por colocar uma maionese que foi comprada em algum lugar. Claro, esta é uma alternativa se você não tem muito tempo para fazer um caseiro. Mas, por sua vez, é um dos erros mais comuns.

>>Receita simples de pão de ló com Aloe Vera: benefícios poderosos!

Desta forma, a maionese caseira fresca é muito mais rica e menos ácida do que a maionese industrial. Além disso, por ser um dos principais ingredientes, dará um toque distinto à sua salada. São várias as receitas desse molho, você faz a que mais gosta e junta aos legumes.

Você vai notar a diferença de sabor.

Porções de salada russa

Outro erro é colocar as proporções dos ingredientes erradas. Para ficarem perfeitos, os vegetais devem ser cortados com precisão e em tamanhos semelhantes. Isso cozinhará tudo de uma vez e não deixará nenhum vegetal cru. Por sua vez, é aconselhável não cortar cenouras ou outros produtos grandes.

Lembre-se de que deve haver mais batata.

>>Receita de torta de limão, ideal para o verão pelo seu sabor fresco

A hora de cozinhar

Embora a sua cozedura seja simples, é preciso saber que cozinhar é um dos problemas mais frequentes e que a sua salada pode ficar aguada. Para isso é necessário escorrer muito bem todos os ingredientes.

Além disso, a maneira correta de cozinhar vegetais com a pele para evitar que absorvam muita água. Por sua vez, o fogo deve ser de nível médio.

Quanto ao tempo, são recomendados entre 15 e 20 minutos. Isso os impedirá de ficarem moles e inteiros. Você pode adicionar um pouco de vinagre para nos fazer quebrar.

>>Veja como fazer uma delicioso creme de limão com poucos ingredientes

Descansar e servir

Este prato é consumido no mesmo dia da preparação porque a maionese pode estragar. Mas, para que tenha mais sabor, é fundamental que fique algum tempo resfriado na geladeira pelo menos uma hora e depois servir.

Veja mais