Exército abre concurso com vagas para oficiais e sargentos

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


O  Exército Brasileiro está com processo seletivo aberto para o Serviço Militar Temporário de Oficiais Técnicos e Sargentos Técnicos Temporários de nível médio e superior.

 A 10ª RM do Exército, que abrange os estados do Ceará e Piauí, vai abrir inscrições a partir desta segunda-feira (18), até o dia  29 de setembro.

Como se inscrever:

Os interessados devem se inscrever forma presencial, se dirigindo à Organização Militar – OM mais próxima relacionada abaixo, de segunda a sexta-feira, das 13 horas às 16h30, horário de Brasília – DF.

23º Batalhão de Caçadores: Avenida dos Expedicionários, nº 1589, Bairro de Fátima (Entrada pela lateral do 23º Batalhão de Caçadores), Fortaleza – CE;

2º Batalhão de Engenharia de Construção: Avenida Frei Serafim, 2833, Centro, Teresina – PI;

3º Batalhão de Engenharia de Construção: BR 316 – Km 06 – Unha de Gato, Picos – PI.

As áreas disponíveis nas OM de Fortaleza, Teresina e Picos para Oficial são: Administração; Engenharia Civil; Engenharia Florestal; Fisioterapia e Informática, enquanto para Sargentos as oportunidades são as de: Técnico em Administração; Técnico em Análises Clínicas; Técnico em Contabilidade; Técnico em Edificações; Técnico em Enfermagem; Técnico em Estradas; Técnico em Geodésia e Cartografia (Topografia); Técnico em Informática; Técnico em Manutenção Automotiva (Mecânica Geral Automotiva); Técnico em Manutenção Elétrica Automotiva; Técnico em Operação de Equipamento de Engenharia (pesado ou leve); Técnico em Recursos Humanos e Técnico em Rede de Computadores.

 A classificação será em seis etapas, constituídas de Avaliação Curricular, Entrevista Técnica e de Recursos Humanos, Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Física, Reunião de Designação, Revisão Médica e Atividades Administrativas.