Expresso Metropolitano deixa População de Simões Filho em meio a Avenida Suburbana: Saiba por que

“É um absurdo!" disse passageiros

Autor:

Publicada em


Quem precisou de ônibus em Simões Filho para chegar a Festa do Bonfim na Capital teve que enfrentar uma verdadeira ‘maratona’. Alem de ônibus lotados, população ficou na mão durante a manhã desta quinta (15).

 

Usuários do transporte coletivo de Simões Filho mais uma vez reclama dos serviços prestados pelo Expresso Metropolitano, única empresa concessionária que presta o serviço de transporte de passageiros para Salvador.

 

Desta vez, nesta quinta (15), a população de Simões Filho foi pega de surpresa e teve que ficar em meio a Avenida Suburbana na capital. O itinerário dos ônibus que faz a linha Simões Filho/Terminal da França foi mudado. A justificativa dos cobradores é a Festa do Bonfim na Cidade Baixa. Segundo eles, o coletivo só poderia ir até o Luso, no bairro de Plataforma. 

 

No entanto, todos os ônibus que fazem linha pelo Subúrbio de Salvador chegam até a Baixa do Fiscal. Mas, a população de Simões Filho teve que descer na Avenida Suburbana em Plataforma, local utilizado para os ônibus fazer o retorno conforme foto abaixo. Passageiros de Simões Filho que quisesse chegar à Baixa do Fiscal tinha pegar outro coletivo.

 

A Transalvador informou ao Simões Filho Online que não há, durante a Festa do Bonfim, Restrição à circulação de ônibus que partem de Simões Filho, via Av. Suburbana, até a Baixa do Fiscal. Ou seja, os ônibus da Empresa Expresso Metropolitano poderiam ir até a ‘Baixa do Fiscal’. Portanto, mudanças de forma injustificada e por conta própria foram realizadas prejudicando a população de Simões Filho.

 

Os ônibus da Empresa Expresso Metropolitano poderiam ir até a baixa do Fiscal, mas estavam retornando do Luso, em Plataforma. Passageiros tinham que descer e pegar outro coletivo para chegar a Baixa do Fiscal ou Festa do Bonfim.

 

Vale ressaltar que todos os ônibus que fazem linha pelo Subúrbio de Salvador estão chegando até a Baixa do Fiscal. Menos a Expresso Metropolitano linha Simões Filho x Terminal da França. 

 

“É um absurdo, todas as empresas estão realizando o roteiro até a baixa do fiscal, somente a Expresso Metropolitano não vai”. Disse uma passageira revoltada.

 

O Simões Filho Online entrou em contato com empresa Expresso Metropolitano, mas Até o fechamento desta matéria a mesma não se pronunciou de forma oficial pelo Caso.