Fábrica de calçados vai gerar 600 novos empregos na Bahia

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Na preferência das empresas calçadistas, a Bahia ganha mais uma fábrica e confirma o crescimento do setor. A empresa BSC, proprietária das marcas Lia Line e Sua Cia, vai implantar outra unidade fabril na Bahia.

Durante a assinatura do protocolo de intenções, esta semana, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), o proprietário das fábricas, Irivan Soares, afirmou que a política de atração de investimentos da Bahia é imbatível quando comparada a outros estados do País. “Aqui encontrei um atendimento pelo Governo diferenciado, além de mão de obra qualificada no interior. Quando vagou este galpão, imediatamente recebi uma ligação da SDE com a proposta para a implantação de mais uma unidade de calçados femininos”.

A nova unidade ficará no município de Camacan, na região sul. No estado, desde 2013, onde possui fábricas em Valente, Conceição do Coité (nordeste), Itororó, Ibicuí, Itapetinga (centro sul) e Firmino Alves (sul), a BSC vem expandindo a produção e, com esta nova unidade, chegará a empregar 2.800 funcionários.

Empregos

A nova fábrica de Camacan vai gerar 600 novos empregos inicialmente. As contratações devem inciar entre abril e maio, pois a partir de junho, deve estar a todo o vapor, produzindo 600 mil pares por ano. “Tomamos posse do galpão em março. Em abril, instalamos os equipamentos e iniciamos as atividades em junho deste ano”, informou Soares.

O secretário Jaques Wagner afirmou que o objetivo da SDE é o incremento socioeconômico e produtivo no estado, proporcionado pela redução das desigualdades sociais, e também pelo desenvolvimento industrial e comercial. “Além disso, incentivamos as empresas a aderirem ao programa Primeiro Emprego, para a inclusão dos jovens no mercado de trabalho”.

VEJA AS VAGAS DE EMPREGOS ABERTAS