Faça reparação do seu cabelo em casa usando essas máscaras de banana

Faça reparação do seu cabelo em casa usando essas máscaras de banana
Faça reparação do seu cabelo em casa usando essas máscaras de banana

Faça reparação do seu cabelo em casa usando essas máscaras de banana.

Antes de tomar medidas drásticas com o seu cabelo, é melhor que você experimente alternativas que lhe permitam repará-lo. A decisão mais fácil pode ser cortar todos os fios maltratados, mas se quiser manter o comprimento do cabelo, vale a pena tentar reparar antes de fazer uma sessão de tesoura.

>Hábitos que impedem seu cabelo de crescer

Com estas máscaras de banana você pode ajudar a reparar pontas duplas, dar força e brilho aos cabelos para que seu aspecto melhore e aos poucos mostre a juba que tanto deseja. Lembre-se que para ter um cabelo saudável é necessário cuidar dele constantemente. Portanto, observe as dicas a seguir.

>O que você deve comer para acelerar o crescimento do cabelo

Por que usar banana?

Esta fruta é muito utilizada em tratamentos de beleza para tratar a pele e reparar os cabelos devido às altas doses de vitaminas A, B e C que possui junto com a fonte de potássio. Além disso, não é um ingrediente difícil de encontrar, geralmente todas as pessoas têm bananas em casa.

>Veja como preparar um shampoo de café para impedir a queda de cabelo

Máscaras de banana para reparar o cabelo

Banana e mel

Ingredientes:

  • 1 banana madura
  • 1/2 xícara de leite
  • 25 gramas de mel ou 1 colher de sopa
  • 14 gramas de azeite ou 1 colher de sopa

>Truque com chá preto para eliminar os cabelos grisalhos

Modo de preparação:

  1. Retire a casca da banana e amasse com um garfo, em seguida coloque no liquidificador junto com o mel, o azeite e o leite.
  2. Em seguida, misture tudo até obter uma pasta homogênea e uniforme.
  3. Aplique nos cabelos secos e massageie suavemente o couro cabeludo por alguns minutos. Depois, use um pente de cerdas largas para ajudar a espalhar o produto caseiro. Espere cerca de 30 ou 40 minutos e remova com água morna e shampoo.

>Devolva o brilho de seus cabelos usando caroço de abacate

Óleo de banana e coco para reparar o cabelo

Ingredientes:

  • 3 colheres de sopa de óleo de coco
  • 1 banana

>Reduza a caspa e hidrate cabelos secos usando gengibre e limão

Elaboração:

  1. O procedimento é semelhante ao anterior. A primeira coisa que você deve fazer é amassar a banana e misturar com o óleo de coco até obter uma consistência uniforme. Em seguida, coloque a mistura no couro cabeludo e massageie por alguns minutos para ativar a circulação da pele.
  2. Em seguida, aguarde cerca de 30 ou 40 minutos com banho de chuveiro ou touca térmica para que o efeito seja mais potente e finalize lavando os cabelos com água morna e shampoo.

Veja mais