Faça sua água da rosas em casa e aproveite os benefícios para pele e cabelo

Faça sua água da rosas em casa e aproveite os benefícios para pele e cabelo
Faça sua água da rosas em casa e aproveite os benefícios para pele e cabelo – Foto: Thinkstock

Faça sua água da rosas em casa e aproveite os benefícios para pele e cabelo. A água de rosas é um tônico que parece ter sempre existido. É o segredo de beleza da avó e muitos benefícios para a pele são reconhecidos.

É feito de pétalas frescas e é anti-inflamatório, descongestionante, cicatrizante, calmante e regenerador. Conversamos com a psicóloga, terapeuta floral, fitoterapeuta e criadora do site dos Andes Guardianes , Constanza Richards, para aprender sobre as propriedades desse elixir e ela nos ensinou como fazê-lo em casa.

Máscara de coentro e aveia deixa pele suave e macia; receita e como usar

Água de rosas: Poder dos produtos naturais

A fitoterapia, poder curativo de las plantas, existe desde os tempos antigos. Os cosméticos naturais cresceram fortemente nos últimos anos e competem quase no mesmo nível da indústria tradicional.

Dada a tendência “lenta” de moda e beleza, muitas mulheres preferem usar produtos de origem natural, devido à intolerância da pele ou ao comprometimento com o meio ambiente. Existe uma grande variedade de óleos essenciais que podemos incorporar em nossa rotina de beleza e a água de rosas é um deles.

Veja máscara japonesa para rejuvenescer a pele que é natural e caseira

“A receita tradicional da água de rosas é um hidrato, também chamado de água floral. O hidrolato é uma preparação à base de plantas obtida a partir de um processo de destilação a vapor usando plantas frescas.”

“A água de rosas é feita a partir de pétalas de rosas frescas e possui propriedades úteis na pele irritada.É anti-inflamatória, descongestionante, cicatrizante, calmante e regeneradora. A partir disso, podemos deduzir que ele pode ser usado em vários casos, da pele com acne à pele com rosácea, como um analgésico pós-barba e muito mais”, explica Constanza.

Esfoliante caseiro com mel e aveia perfeito para limpeza de pele oleosa

Como fazer água de rosas em casa

Ingredientes

  • 1 xícara grande de pétalas de rosa vermelhas ou rosa
  • 1 1/2 xícaras de água destilada
  • ¼ xícara de chá verde
  • Uma jarra de vidro

Tonifique sua pele em casa com produtos naturais e baratos

Modo de preparo:

Em uma panela, ferva um copo e meio de água destilada. Desse modo, adicione as pétalas e o chá verde à água quente e cubra, deixe descansar por 20 a 30 minutos.

Assim, após esse tempo, retire as pétalas e deixe esfriar. Então, uma vez em temperatura ambiente, guarde em uma garrafa e use-a sempre que precisar.

Veja mais