Fácil e potente: Aprenda a fazer hidratação caseira para cabelo ressecado

Autor: Delas/IG

Publicada em


Fácil e potente: Aprenda a fazer hidratação caseira para cabelo ressecado
Fácil e potente: Aprenda a fazer hidratação caseira para cabelo ressecado

Fácil e potente: Aprenda a fazer hidratação caseira para cabelo ressecado.

Receitas caseiras são fáceis de fazer, te ajudam a economizar e ainda mantêm a saúde dos fios em dia; confira

Os cuidados com os fios são importantes em todas as estações do ano, mas no verão o combo de Sol, piscina, praia e suor pode acabar deixando os cabelos mais ressecados do que o normal. Mas dá para evitar que o calor se torne o vilão da vez? Sim, com hidratação!

Alguns ingredientes simples podem ser a melhor solução para manter a hidratação dos cabelos em dia. Mesmo se você quer economizar a ida ao salão, é possível fazer isso em casa com ingredientes fáceis de encontrar e receitinhas simples, mas que são infalíveis. Quem ensina é a hairstylist Sonia Nesi; veja:

Hidratação com mel

“Uma hidratação com mel é ótima para os fios, pois deixa os cabelos sedosos e macios”, garante a especialista. Para isso, você vai precisar de:

  • 3 colheres de mel;
  • 2 colheres de azeite;
  • ½ abacate amassado;

ou

  • 1 colher de mel;
  • 2 colheres de óleo de coco.

Misture todos os ingredientes em um recipiente e aplique dois dedos abaixo da raiz, mecha a mecha. Massageie todo o cabelo enquanto estiver passando a mistura. Deixe agir por 20 minutos e enxágüe.

Hidratação com azeite

“Quem tem cabelo seco, pode apostar no azeite. Deixa o fio com mais vida e os quebradiços tendem a sumir se você der continuidade com essa hidratação”, afirma a hairstylist. Use:

  • 1 colher de sopa de azeite de oliva;
  • 3 colheres de máscara de hidratação.

Misture os dois ingredientes e deixe agir por 30 minutos. Importante: não passe na raiz.

“Rico em ácidos graxos e vitamina E, o azeite é um hidratante poderoso e, além de misturá-lo à máscara de hidratação, ele também pode ser aplicado no cabelo puro, de preferência aquecido no micro-ondas durante 30 segundos. Neste caso, ele deve ficar por cerca de 30 minutos e, em seguida, removido dos fios com uma lavagem costumeira”, orienta.

Hidratação com aloe vera

Outro ingrediente barato e natural que é bem famoso para a hidratação  dos fios e da pele é a babosa, vegetal que também é conhecido como aloe vera.

“Esse poder todo se deve ao gel que as folhas suculentas da planta têm dentro delas, que concentra cerca de 20 minerais, 12 vitaminas, 18 aminoácidos e 200 fito nutrientes que são capazes de fazer uma transformação nos fios”, explica Sonia. Assim, você pode tanto aplicar esse gel direto nos fios ou misturá-lo aos cremes que você já usa.

Fonte: Delas/IG