Faculdade em Salvador presta serviços jurídicos gratuitos

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


A partir da próxima segunda (21), a Faculdade Maurício de Nassau, unidade Mercês, através do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), prestará serviços de orientação jurídica gratuita à população da capital baiana e adjacências.

O NPJ atenderá casos relacionados ao direito da família (como prestação e exoneração de alimentos, divórcio entre outros), além do Direito Civil e do Consumidor. Cerca de 110 alunos dos 7,8 e 9 semestres do curso de Direito da instituição, coordenados pela advogada orientadora,farão os atendimentos.

De acordo com a advogada orientadora do NPJ, Carolina Muiños, o atendimento é prestado mediante a juridicidade da pretensão, ou seja, se é possível questionar aquele fato na justiça ou não. “Verificamos se o caso é tutelado pelo Direito, ao tempo em que direcionamos o atendido após a indicação da documentação necessária, para o ente público que solucionará o caso, como por exemplo, a Defensoria Pública e o Ministério Público”, explica.

Ainda segundo Carolina, as práticas do NPJ são de extrema importância tanto para os alunos quanto para a prestação de serviços à comunidade “As atividades desempenhadas no Núcleo de Prática Jurídica proporcionam ao aluno uma vivência com a dinâmica dos escritórios e com a atividade laboral do advogado, além de contribuir com a prestação de serviços gratuitos à comunidade”, conclui.

Para receber orientações jurídicas é necessário agendar presencialmente de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Faculdade Maurício de Nassau, localizada na Rua direta da Piedade, s/n, Mercês.