Faculdade oferece minicurso gratuito de maquiagem para pele negra

Autor: Redação

Publicada em


A atividade ocorre nesta terça (2) na UNINASSAU Pituba. Com o objetivo de promover o empoderamento racial através das ações direcionadas à estética negra, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Salvador, realiza um minicurso gratuito de maquiagem para pele negra. A atividade acontece nesta terça-feira (2), das 16h30 às 18h30, no campus da Pituba, localizado na rua dos Maçons, nº 364 (próximo a 16ª Delegacia de Polícia).

O minicurso faz parte do 1º Encontro Empoderar e Enegrecer nas Engenharias, que, além da aula prática/demonstrativa de maquiagem, também discutirá sobre as questões raciais. “Iremos ampliar o evento, com debates enriquecedores com relatos racistas, analisar o papel da instituição em sensibilizar a comunidade acadêmica sobre as questões raciais”, explica a Coordenadora do curso de Engenharia da UNINASSAU e organizadora do evento, Aline Santana.

Para os interessados, as inscrições devem ser realizadas através do site https://extensao.uninassau.edu.br, mediante a doação de um produto de higiene pessoal (que devem ser entregues no local do evento). Todos os donativos arrecadados serão doados a instituições beneficentes da capital baiana. Para mais informações: (71) 3505-4500.