Faculdade realiza orientação gratuita sobre Imposto de Renda

Autor: Redação

Publicada em


A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Salvador, oferece atendimento gratuito para a realização da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF) entre os dias 15 e 25 de abril. Estudantes, supervisionados pelos professores, estarão das 8h às 12h e das 14h às 18h na unidade Mercês para realizar as orientações.

Essa ação faz parte do Projeto Imposto de Renda Solidário que. Todos os anos, promove o serviço à comunidade local. “Nosso objetivo é oferecer aos contribuintes a possibilidade de cumprir com a obrigação junto à Receita Federal de forma simples e prática, além de oportunizar aos nossos alunos a prática dos conteúdos teóricos abordados em sala”, explica o coordenador do curso de Ciência Contábeis, Acácio Ferreira.

Os interessados devem se dirigir ao local portando os documentos de RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, informe de rendimentos, dados da conta bancária, declaração e recibos do ano passado. Caso possua cônjuge, também é necessária a apresentação do CPF do companheiro(a), e de todos os dependentes. Para participar, os interessados podem levar um pacote de leite em pó, que será doado a uma instituição beneficente da capital baiana, iniciativa que integra uma ação social da Instituição.

A DIRPF deve ser enviada até o dia 30 de abril de 2019. Para declarar, é necessário ter recebido, no ano de 2018, rendimentos tributáveis cuja a soma seja acima de R$ 28.559,70.

Serviço

Projeto Imposto de Renda Solidário
Local: UNINASSAU Salvador, localizada na Rua Direita da Piedade, s/n, Politeama.
Data: de 15 a 25 de abril
Horário: 8h às 12h e 14h às 18h