Falta de água deixa moradores irritados em Simões Filho

Muitos moradores estão sofrendo com a falta do precioso líquido em algumas localidades de Simões Filho.

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Os moradores de algumas localidades de Simões Filho, a 21 km de Salvador, estão sofrendo com a falta do precioso líquido. De acordo com os moradores, a cidade sempre teve problemas com o abastecimento e a situação piorou no início de 2016. Segundo eles, nas raras vezes que a água volta, mal dá para armazenar.

A situação tem incomodado os moradores. A dona de casa Ana carrega baldes d’águas da casa da irma.“Quando a gente menos espera, a água da rua acaba e a gente tem que parar nossas tarefas da casa como lavar roupas e louças”, afirma.

Ainda segundo moradores, ninguém é informado qual o verdadeiro motivo da falta de abastecimento.”A Embasa não emite avisos, não sabemos o que acontece.Isso precisa ser resolvido”, reiterou.

Em razão dessa falta de água freqüente, ninguém pode tomar banho, lavar roupa ou cozinhar, o que é um desrespeito com o nosso bairro, uma vez que todos pagam suas contas”, denunciou um morador do Ponto de Parada.

Mais uma denúncia partiu de uma moradora do bairro Simões Filho 1, que reclama que a água falta várias vezes durante a semana. “A gente tá usando a água e, quando menos espera, ela some”, comentou.