Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Família chora morte de jovem morto em Simões Filho; irmã fala sobre caso

A procura por Raul terminou nesta quinta-feira (23), exatamente há 5 dias do desaparecimento do jovem. A triste notícia foi confirmada pela família que estava desesperada. O jovem Raul Fernandes de Sousa, de 18 anos, foi encontrado enterrado em uma cova rasa com sinais de tortura.

O corpo do rapaz foi encontrado ontem, por volta das 12:00min, em um terreno que pertence ao antigo Abrigo Tio Paulinho, localizado na Avenida Elmo Serejo Farias, no bairro do Cia II, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador.

A família informou ao Simões Filho Online que Raul desapareceu no último domingo (19), por volta do meio-dia – entre a rua do cemitério e o Riacho Doce. Depois do sumiço, o jovem não atendeu mais as ligações – ali começava o desespero da família que iniciou as buscas por toda a cidade.

Informações de familiares dão conta de que Raul foi atraído para ir até o local onde ocorreu o crime. Ele foi surpreendido, sendo torturado e enforcado, em seguida, foi enterrado em uma cova rasa. Ele foi encontrado por populares após visualizar um dos braços para fora da terra.

“Meu irmão não era vagabundo, não traficava. Ele trabalhava na Ceasa e não tem passagem pela polícia, foi uma covardia – quero descobrir o motivo”. Disse Beatriz Fernandes, irmã de Raul, ao Simões Filho Online.

Raul Fernandes de Sousa, de 18 anos, foi encontrado enterrado em uma cova rasa no início da tarde desta quinta-feira (3). Foto/Montagem: Simões Filho Online

Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia, cartazes com foto foram espalhados por todos os bairros da cidade e campanhas foram levantadas no Facebook a fim de encontrar o rapaz. “Meu Deus não sei mais o que eu faço – meu irmão desapareceu desde domingo – minha mãe já foi na emissora de TV com a foto dele, mas tá um mistério o sumiço de meu irmão caçula. Estamos desesperados querendo saber de alguma notícia‪ – um mistério – mas as nossas orações não são em vão. ‪Deus vai mostrar e ele vai aparecer vivo ou morto”. Postou o irmão da vitima no Facebook antes de encontrar o corpo.

De acordo com a Superintendência de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Stelecom), Raul Fernandes foi encontrado por populares após visualizar um dos braços do jovem para fora da terra. Raul foi torturado e enforcado – em seguida enterrado. Mas ainda não é possível afirmar se há ferimentos por arma de fogo.

A polícia também informou que o jovem não tem passagem pela polícia – a ficha é limpa. Raul era morador do bairro Ponto de Parada, em uma localidade conhecida como Laboré. O jovem trabalha na Ceasa.

Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) Nina Rodrigues, localizado na capital baiana foram acionados para ir até o local para fazer o recolhimento do corpo. O Instituto de Criminalística também foi acionado para analisar elementos para determinar como Raul foi morto.

O sepultamento de Raul Fernandes de Sousa, de 18 anos, acontecerá neste sábado (25), no cemitério São Miguel, localizado no Bairro Ponto de Parada. Porém, o horário ainda não foi definido pela família que aguarda a liberação do corpo pelo IML.

Suspeitos

Quatro rapazes suspeitos de ter cometido o assassinato foram encaminhados para a Delegacia – eles foram ouvidos, e em seguida liberados. A polícia já tem uma pista da autoria do homicídio. Porém, a motivação do crime ainda é um mistério.

Exames que apontarão a causa da morte de Raul Fernandes de Sousa devem sair nos próximos dias. Agentes da 22ª Delegacia Territorial de Simões Filho já começaram as investigações e os principais autores do crime devem ser presos nas próximas horas.

Despedida

Na manhã desta sexta (24), a irmã de Raul postou mensagem de despedida na rede social. “Luto eterno Raul Fernandes… Só queria você aqui pra te dar um abraço e dizer que te amo… Mas agora é tarde – você se foi, virou uma estrela e está no céu brilhando… Pra sempre você vai estar no meu coração. Meu irmãozinho mais novo o que fizeram com você? Pura covardia… Mas Deus irá FAZER Justiça. Te amo eternamente Raul”. Diz a postagem.

SIMÕES FILHO: Marido é esfaqueado pela esposa durante briga de casal em Simões Filho

Comentários estão fechados.