Família corre contra o tempo para ajudar garota de 13 anos em Simões Filho

A doença que obriga a garota a correr contra o tempo é uma doença degenerativa nas córneas.

Autor: Com fotos e informações do Panorama de Notícias

Publicada em


A moradora Rita de Cassia reside no bairro do Cia I, na cidade de Simões Filho. Atualmente a família de dona Rita está correndo contra o tempo, porque a sua neta Karolina Hurbath Moreira, de apenas 13 anos, foi diagnosticada uma semana antes do São João de 2016. A doença que obriga a garota a correr contra o tempo é uma doença degenerativa nos olhos conhecida como “Ceratocone”.

Karolina foi levada em três especialistas na Bahia que a mandaram com urgência para São Paulo, lá tem recursos de anéis especiais para implantar nas córneas. Pois a córnea está muito comprometida. “A família está muito preocupada porque a Karolina só tem 13 anos, está apenas com 2% da visão, está restrita de fazer muitas coisas para uma adolescente da idade dela, não pode pegar peso, não pode tomar banho de mar, não pode tomar sol, e precisa fazer este procedimento o mais rápido possível, em Sorocaba, interior de São Paulo” explicou.

Fazendo essa cirurgia, Karolina terá uma ótima qualidade de vida e também estabilizará o problema nas córneas. O Transplante será em último recurso. Dona Rita fez um apelo ao povo e aos empresários de Simões Filho, em prol da sua neta.

“Ô gente é muito emocionante falar da minha neta que as vezes faltam palavras, mas assim a gente da família conta com a colaboração de todos vocês com aquilo que vocês puderem nos ajudar, os empresários da nossa cidade, a você que não é empresário, emfim a todos aqueles que puderem nos ajudar por favor nos ajude. Toda ajuda será bem vinda neste momento de muita luta para a nossa família, que Deus abençoe a todos abundantemente com muita saúde e paz” desabafou.

Um show beneficente foi realizado no último dia 23 de julho, e todo o valor arrecadado foi destinado a Karolina. Duda Menezes, João Oxente e Vitória foram as atrações do evento.

Você também pode contribuir, realizando a sua doação da seguinte forma:

Bradesco/Agência 3547-5

Conta Poupança/100 28 35-3

Ou então pelo vaquinha online, no link abaixo:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ceratocone-unidos-por-essa-causa

VEJA MAIS NOTÍCIAS DE SIMÕES FILHO

Sobre a doença.

O Ceratocone é uma doença que afeta o formato e a espessura da córnea, provocando a percepção de imagens distorcidas A evolução do ceratocone é quase sempre progressiva com o aumento do astigmatismo e miopia e acentuada baixa de visão. O diagnóstico definitivo desta patologia é feito com base nas características clínicas e com exames objetivos como a tomografia e topografia de córnea.

O principal sintoma do ceratocone é a visão borrada e distorcida tanto para longe quanto para perto. Alguns podem relatar diplopia (visão dupla) ou poliopia (percepção de várias imagens de um mesmo objeto), necessidade de apertar os olhos e halos em torno das luzes, fotofobia (sensibilidade excessiva à luz) fazem parte das queixas dos pacientes com ceratocone e astigmatismo.