Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Famílias podem perder o Bolsa Família se não fizerem recadastramento

Famílias podem perder o Bolsa Família se não usarem o recurso de recuperação
Famílias podem perder o Bolsa Família se não usarem o recurso de recuperação

Famílias podem perder o Bolsa Família se não usarem o recurso de recuperação

Atenção beneficiários do Programa Bolsa Família! É preciso ficar atento a alguns dados para garantir o benefício no futuro. Muitos beneficiários não estão dando atenção a condicionalidades do programa, e uma delas é atualização cadastral, principalmente especializada em saúde.

Em diversas regiões do país, as prefeituras estão sendo convocadas como pessoas inscritas no programa Bolsa Família para realização ou recuperação. A atualização no cadastro é necessária para que os inscritos continuem recebendo o benefício.

É uma das condições que o governo impõe para as famílias que recebem ou beneficiam de poder continuar recebendo esses valores. Vale destacar que não se trata apenas da parte financeira. Na atualização, os servidores também olham se a família receber atendimento de saúde, através de cartão de vacina, cartão de gestante, estado nutricional das crianças, então é uma consulta preventiva.

Estes dados são verificados quando o benefício está sendo renovado. Portanto, quem não estava com tudo em ordem, deixa receber-lo. Portanto, verifique se sua cidade está tendo atualização de dados.

Os efeitos dos descumprimentos são:

  • Publicidade: uma família é comunicada de que algum integrante deixou de cumprir as condições, mas não deixa de receber ou receber benefícios.
  • Bloqueio: o benefício fica bloqueado por um mês, mas pode ser sacado no mês seguinte junto com uma nova parcela.
  • Suspensão: o benefício fica suspenso por dois meses e a família não pode receber os valores indicados nesse período;
  • Cancelamento: a família deixa de participar do Bolsa Família.

Quero atualizar meus dados. O que fazer?

Para fazer uma atualização é muito simples.

Incluir, basta comparar uma unidade básica de saúde com os seguintes documentos:

  • Cartão do Bolsa Família
  • Cartão da unidade de saúde
  • Carteira de vacinação das crianças

Levando esses documentos, será agendado um atendimento, nenhum será explicado como condicionalidades que ainda precisam ser cumpridas e a atualização dos dados.

Essas condições de saúde devem ser cumpridas por mulheres entre 14 e 44 anos, inclusive gestantes, que tenham filhos com menos de sete anos de idade.

Entre as condições. está acompanhando infantil, por exemplo, leva como crianças menores de 7 anos para tomar como vacinas, pesar, medir, avaliar o crescimento e desenvolvimento.

Comentários estão fechados.