Farinha de aveia: descubra os benefícios dela para a pele se usada como máscara

 

Farinha de aveia: descubra os benefícios dela para a pele se usada como máscara
Farinha de aveia: descubra os benefícios dela para a pele se usada como máscara. Foto: Shutterstock

Farinha de aveia: descubra os benefícios dela para a pele se usada como máscara

Em mais de uma ocasião falamos sobre todos os benefícios do consumo regular de aveia em uma dieta balanceada e as razões pelas quais não deve faltar na cozinha. Em bebidas, sobremesas e até saladas, estes são apenas alguns dos usos que se podem dar ao mingau de aveia na cozinha, no entanto, é um dos ingredientes em que pode encontrar o remédio perfeito para um tratamento de beleza.

As máscaras de aveia acabam sendo uma grande aliada para o cuidado da pele e sua aplicação regular se refletirá em uma tez muito mais lisa e, principalmente, um clareador que pode ser feito facilmente. Lembre-se que uma das recomendações é ir ao dermatologista para saber qual o tratamento mais adequado ao seu tipo de pele.

>>Rápido e fácil: aprenda a preparar um delicioso cheesecake sem forno

Esqueça a acne

A acne é um dos problemas mais comuns que geralmente afetam a pele, podendo ocorrer por várias causas, incluindo longos períodos de estresse. Com a máscara de aveia, você pode ajudar a eliminar os problemas de acne na pele, assim como as dermatites, já que remove as células mortas e esfolia o rosto naturalmente, sem precisar submetê-lo a tratamentos agressivos.

Alergias

A aveia é um dos melhores aliados para reduzir a irritação cutânea, causada principalmente por alergias, pois possui propriedades anti-inflamatórias que ajudam a relaxar a pele e deixá-la roliça. Ele também funciona como um hidratante pós-barba natural para os homens.

>>4 dicas de maquiagem para aplicar iluminador como especialista

Proteger do sol

A exposição constante aos raios solares também pode ter algumas consequências negativas como manchas na pele, escurecimento da mesma e até a possibilidade de desenvolver câncer de pele, porém, a aveia tem uma grande capacidade de protegê-lo dos efeitos nocivos do sol, aliviar queima e até funciona como um iluminador natural.

Limpa os poros

Após um longo dia de trabalho, o contato com a sujeira do ambiente, maquiagem e até mesmo smog têm efeitos negativos na pele, fazendo com que os poros se fechem gradativamente e acumulem sujeira no dia a dia. É por isso que um tratamento de aveia sempre nos ajudará a refrescar o rosto, limpá-lo bem e cuidar dele da maneira que ele merece.

>>10 alimentos que o ajudarão a fortalecer os músculos do corpo

Máscara de aveia

Ingredientes:

3 colheres de sopa de aveia

3 colheres de chá de mel

Aplicação:

Misture todos os ingredientes até obter uma pasta lisa. Remova completamente a maquiagem do rosto e aplique em todo o rosto dando uma pequena massagem circular. Deixe secar completamente e retire com água fria. No final, coloque hidratante. Este tipo de máscara pode ser usado duas vezes por semana.

>>Aprenda a reutilizar a casca do coco com essas 5 opções

Veja mais