Farmácia do Povo 24h é inaugurada em Camaçari; veja fotos

A população de Camaçari na região metropolitana de Salvador (RMS) conta agora com uma nova farmácia central. A Farmácia do Povo inaugurada no último sábado (28/3) funcionará de domingo a domingo, 24h, na Casa do Trabalho, atendendo todo o município. Respeitando ao decreto  que restringe aglomeração de pessoas, o prefeito Elinaldo Araújo e o secretário da Saúde, Elias Natan, inauguraram a farmácia através de uma live nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Camaçari, do prefeito e do secretário.

A Farmácia do Povo 24h conta com uma infraestrutura moderna, o que proporciona um atendimento humanizado e facilitando o acesso a diversos remédios. Segundo a Secretaria de Saúde, no local, serão disponibilizados 186 diferentes apresentações de medicamentos e haverá farmacêuticos durante todo o período de funcionamento.

O espaço conta também com o novo serviço de consulta farmacêutica, que possibilita ao paciente tirar dúvidas sobre as medicações receitadas ou mesmo o uso delas. A oferta desse tipo de atendimento contribui pra o uso racional dos fármacos e promove melhor resultado do tratamento.

Essa é a primeira farmácia pública 24h do município. “Fico muito feliz em inaugurar um serviço tão importante para a nossa população, principalmente, a de baixa renda. Antes, se a pessoa fosse à UPA entre sexta-feira à noite e domingo e recebesse uma receita, ela tinha duas opções: comprar na rede particular ou esperar até a segunda-feira para retirar numa farmácia pública. Agora, o paciente não precisa esperar, pode vir diretamente para nossa farmácia 24h”, comemora o prefeito Elinaldo.

A farmácia já faz parte do sistema de prontuário eletrônico que a Secretaria da Saúde (Sesau) está implantando nos postos de Camaçari. “Através do sistema, o médico pode acessar o estoque da farmácia e receitar o medicamento que temos disponível conforme a necessidade do paciente. Isso é um avanço de logística e gestão. E esse sistema será ampliado para todas as farmácias e unidades de saúde gradativamente”, explica Elias Natan.

Veja fotos;

 

Fotos: Divulgação PMC

 

 

 

Veja mais