Festejos de São João: confira atrações confirmadas em municípios do interior da Bahia

Autor: Do Aratu On, parceiro do Simões Filho Online

Publicada em


E aí, ainda na dúvida para onde ir e curtir o São João no interior da Bahia? Calma! A poucos dias da tradicional festa, o Aratu On traz opções de destinos para você aproveitar um bom arrasta-pé e saborear aquele licor ao som de muito forró. Quem não está afim de ficar muito tempo na estrada, tampouco viajar quilômetros de distância, uma boa opção é Feira de Santana e os distritos de Maria Quitéria, Humildes, Tiquaruçu, Bonfim de Feira e Jaíba.

Por lá, nomes como o veterano Genival Lacerda, Adelmário Coelho, Del Feliz e Trio Nordestino estão entre as quarenta atrações que vão animar os festejos juninos desta região. Já o município de Saúde, a 350km de Salvador, homenageia o rei do Baião com o “Arraiá das Cachoeiras em homenagem à Luiz Gonzaga”.   “O arraía arretado de bom” ocorre nos dias 22 e 23 de junho.

As atrações que compõem a grade musical são: Kelvin Diniz, Sandro de Castro, Capitão do Reino, Namoro On Line, Arnaldo Farias, Brankinho, Trio Jacobina, Kleber JR., além do arraiá nas escolas municipais.

Amargosa

Tradicional, o São João de Amargosa chega com novidades em 2019. Uma delas será um super palco de LED na Praça do Bosque. O equipamento permitirá a exibição de diversas imagens diferentes durante as apresentações musicais e também nos intervalos. De 19 a 24 de junho, a cidade vai ferver com diversas atrações para todo tipo de público. Com forró tradicional e grandes nomes da música brasileira, o palco principal da Praça do Bosque terá atrações como Xand Avião, Geraldo Azevedo, Marília Mendonça, Del Feliz, Forró do Tico, Maciel Melo, Targino Gondim, Estakazero, Júlio César, Chambinho, Dorgival, Lara Amélia, dentre outras.

Piatã 

Cidade mais alta, que fica a 1280 metros acima do nível do mar, e também a mais fria da Bahia, está a 1180 metros acima do nível do mar, já está pronta para o São João. A cidade, cujo nome indígena  significa Pé Duro, está toda enfeitada de bandeirolas, balões multicoloridos e fogueiras para esperar visitantes e moradores para curtir “o São João: Educação, café e arte”,  que começa na sexta-feira (21/6).

Euclides da Cunha

Quem quer comodidade, segurança e, é claro, dançar muito forró uma boa opção é o Camarote CumbeMix, no São João de Euclides da Cunha. Com um conceito que traz diversão, conforto e grandes atrações, o espaço em pleno Forródromo promete sacudir o “Arraiá do Cumbe” a partir deste sábado (22/6)! O funcionamento será entre os dias 22 e 24 de junho, a partir das 17 horas. No palco exclusivo do camarote, se apresentarão os cantores Luanzinho, Isqueminha e Vitinho; e a banda Mambolada.

Santo Antônio de Jesus

No Recôncavo Sul da Bahia, o município de Santo Antônio de Jesus aparece na lista das dez cidades mais procuradas, apresentando sempre uma ótima programação e estrutura. Atrações de ‘peso’ não faltam. Entre elas, Elba Ramalho, Daniel Vieira, Saia Rodada, Solange Almeida, Simone e Simaria.