Fevereiro será marcado pela Jornada Pedagógica em Simões Filho

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realizará junto aos professores da rede municipal de ensino, de 01 a 03 de fevereiro, a Jornada Pedagógica anual que terá como tema central para as atividades de 2016: “Uso da água na economia brasileira”.

As atividades serão divididas da seguinte forma: Nos dias 01 e 03/02 os profissionais serão recepcionados nas suas escolas de origem, já no dia 02/02 as ações de formação continuada serão desenvolvidas por pólos:

Polo I – Padre Luiz Palmeira;

Polo II – Cristo Rei;

Polo III – Antônio Gonçalves;

Polo IV – Elaine Santana;

Polo V – Georgina Simões (Nas próprias escolas);

Polo VI – Barbara André;

Polo VII – Hildérico Pinheiro;

Polo VIII – Enock Pimentel;

Polo IX – Afonso Válido;

Polo X – ACM;

Polo XI – União da Bahia.

O projeto tem como objetivo, sensibilizar a comunidade escolar e a população no entorno da escola sobre a importância de preservar, economizar e recuperar a água, através do exercício da educação ambiental, de modo a assegurar para a atual e às futuras gerações a disponibilidade de água potável no planeta, além de despertar no aluno uma visão ampla que envolve inúmeros problemas enfrentados pelo mundo atual com relação à escassez de água.

Durante todo o ano letivo os alunos desenvolverão atividades teóricas, práticas e lúdicas como: Construção de texto, peça teatral, entrevistas, visitas técnicas, seminários, palestras e muito mais. As unidades estão divididas da seguinte forma:

I UNIDADE: Crise hídrica no Brasil: distribuição, consumo e desperdício;

II UNIDADE: Importância da água para a biodiversidade;

III UNIDADE: Água, saúde e qualidade de vida;

IV UNIDADE: Uso da água no cotidiano: consumo consciente.