Filha de secretária é aprovada para a próxima etapa de Processo Seletivo da Prefeitura de Simões Filho

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Foto: Reprodução

Ana Carolina dos Anjos Ribeiro, filha da Secretária Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), Sirliane dos Anjos Ribeiro, está entre os 401 candidatos aptos para a próxima etapa do Processo Seletivo da Prefeitura de Simões Filho, no Programa Portas Abertas, que seleciona estagiários de nível médio e de nível superior.

Lista de aprovados para a próxima etapa do processo seletivo

A jovem, assim como outros candidatos, foi convocada para comparecer na Secretaria Municipal de Administração (Sead), na sede Prefeitura, entre os dias 17,18 e 19 de maio.

Vale informar que no lançamento do Programa Portas Abertas, a divulgação feita pela própria Prefeitura de Simões Filho em seu site, informa que: “o Programa Portas Abertas, vai oferecer oportunidade de realizar estágio remunerado aos estudantes do município matriculados em cursos profissionalizantes, do ensino médio e graduação de nível superior”.

Print da matéria divulgada pela própria Prefeitura de Simões Filho em seu site institucional.

A mãe de uma candidata que não conseguiu realizar a inscrição no Programa achou muito estranho a filha de uma secretária, conquistar uma das vagas. “Minha filha não pode nem fazer a inscrição para concorrer as vagas de nível médio porque exigia o Histórico Escolar e você sabe que hoje em dia o Histórico Escolar não é disponibilizado de forma imediata“, reclamou e pediu para que seu nome não fosse revelado.

Prefeitura de Simões Filho

O Simões Filho Online entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Simões Filho, e por meio de nota, o órgão esclarece que “o Programa Portas Abertas destinou 10 vagas para a área de Medicina e que os quatro inscritos para as vagas atendem os requisitos estabelecidos em decreto. A prefeitura esclarece ainda que seis vagas não foram preenchidas por falta de concorrentes”.

“Conforme pré-requisitos para pleitear a vaga, publicados no Decreto e reforçados nas publicações feitas pela Prefeitura através dos seus canais de comunicação e da imprensa, para disputar uma das vagas do processo seletivo, o postulante tem que estar cursando mais de 50% do curso pleiteado; Estar regularmente matriculado e cursando o respectivo curso; E ter idade mínima de 16 anos”, diz a nota.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS DE SIMÕES FILHO

O Programa

O Programa Portas Abertas, foi lançado no dia 24 de abril com 350 vagas disponíveis. As inscrições foram realizadas em dois dias, 25 e 26 de abril. Para o nível médio, 673 candidatos se inscreveram para as 95 vagas disponíveis. Já para o nível superior, 510 postulantes se inscreveram para 255 vagas abertas. A gestão municipal divulgou que para vagas de nível médio, 107 candidatos foram aprovados. Ao todo, 95 vagas foram colocadas à disposição. Já para o nível superior, 294 postulantes foram selecionados. No total, 255 vagas foram abertas. As bolsas variam entre R$ 405, para nível médio, e R$ 724, para nível superior.