Filme de ação sobre a Rondesp estreia em Simões Filho no dia 04 de março

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


O filme de ação “RONDESP – Tropa de Elite da Bahia”, baseado em uma ação da força tarefa da Polícia Militar baiana chega à Simões Filho no próximo mês de março. De acordo com o cineasta simõesfilhense Mario Sergio Santana, 39 anos, conhecido como Dragão Marinho, diretor e roteirista do filme, a estreia inicial acontece nos dias 04 e 05 de março.

O filme será exibido no prédio da Antiga Loja de Motos, entre a Auto Escola Simões Filho e a casa de de Carne Simões Filho, em frente a rotatória do Irmã Dulce, com ingressos a R$ 10, a partir das 18h00. Uma placa será colocada na frente do prédio indicando o local da exibição.

A produção custou cerca de R$ 10 mil, conta com 108 atores e foi rodado em cinco cidades baianos durante três anos. O filme é da produtora independente Sima Hollywood Filmes e tem a duração de 80 minutos. O cenário do longa inclui, além de becos e vielas de Salvador, Simões Filho e da Região Metropolitana, o Farol da Barra, o Pelourinho e a vista do mar no Subúrbio Ferroviário. Vale destacar que a imprensa simõesfilhense é representada no filme pelo Radialista Sergio Ferreira, Diretor e apresentador na TV Visual News. Sergio também é apresentador do Programa Bom Dia Simões Filho, ao lado de Jairo Mascarenhas na Simões Filho FM.

A história se passa quando o traficante conhecido como Carioca vem para Salvador após a ocupação da Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro. Aqui, o irmão do criminoso é morto em confronto com policiais da Rondesp. Para se vingar, Carioca decide vingar-se contra a família de um sargento da corporação.