Filme de ação sobre a Rondesp estreia no cinema em Salvador no dia 20

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Ação, mobilização, efeitos especiais e cenas de tirar o fôlego é o que os idealizadores do projeto prometem para os telespectadores da telona com o longa “Rondesp Tropa de Elite Bahia”. A produção baiana independente terá sua première no dia 18 e lançamento nacional no próximo dia 22 de outubro, e estará disponível nas salas de cinema da capital baiana.

O filme é uma ficção policial e conta a história de uma guarnição da “Rondesp” baiana que enfrenta e persegue um traficante de alta periculosidade vindo do Rio de Janeiro para a Bahia, após a tomada da Vila Cruzeiro, em 2010.  Com duração de uma hora e vinte e cinco minutos, o longa foi gravado durante dois anos, em pontos turísticos de Salvador, como o Pelourinho, Farol da Barra, Praça Castro Alves, além de cidades da região metropolitana e interior da Bahia.

A produção é da Sima Hollywood, produtora baiana, sediada em Simões Filho. Idealizado, escrito e dirigido pelo cineasta Mario Sérgio Santana, conhecido como Dragão Marinho, o filme foi baseado em Tropa de Elite. De acordo com o idealizador, questões como, corrupção e violência policial, não são abordadas no filme. “A gente sai para o outro lado, para o policial que é importante para a segurança da população”, conclui.

Participaram da produção entre atores e equipe técnica, 124 pessoas, sendo 108 atores e figurantes, quase todos voluntários. O ex-deputado e delegado Deraldo Damasceno também participa do longa-metragem.

Confira ao trailer da produção: