Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Fim da biometria em Simões Filho: saiba o que acontece a partir de agora

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) conclui, nesta sexta-feira (22/2), a revisão biométrica em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e em mais 29 municípios. Com isso, cartórios eleitorais das cidades envolvidas darão início aos procedimentos necessários para a homologação do processo e efetivo cancelamento dos títulos pertencentes aos eleitores que deixaram de atender a convocação para fazer o recadastramento biométrico.

Conforme o cronograma, a zona eleitoral de Simões Filho terá expediente interrompido de 25 a 27 de fevereiro e, para melhor realização dos trabalhos, o atendimento ao público será suspenso até 5 de abril, quando apenas certidões serão emitidas.

De acordo com a presidência do Eleitoral baiano, a partir do dia 12 de março, a lista dos títulos a serem cancelados será enviada para o Ministério Público Eleitoral e depois para a sentença do juiz da zona eleitoral de Simões Filho.

A divulgação da lista dos títulos cancelados deverá ocorrer até o dia 29 de março. Em Simões Filho. a estimativa é que cerca de 27 mil títulos sejam cancelados.

Quando vai abrir prazo para regularizar o título cancelado?

O TRE informou ao SIMÕES FILHO ONLINE que o prazo para regularização do título tem previsão de ser aberto apenas em 8 de abril. A partir desta data, os eleitores que tiverem seus títulos cancelados poderão comparecer aos postos ou cartórios da Justiça Eleitoral munidos de documento oficial com foto e comprovante de residência.

SAIBA MAIS: Simões Filho: Kátia Oliveira emprega esposas de vereadores na ALBA

Vale lembrar que os eleitores que tiveram os títulos cancelados sofre sanções como: ficar com impossibilidade de tomar posse em concurso público; suspensão de remuneração, salário, proventos de funções públicas; restrições no passaporte; além de problemas para matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, dentre outras punições previstas no art. 7º do Código Eleitoral.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DE SIMÕES FILHO

Comentários estão fechados.