Folião vai ter acesso a serviços de documentação em posto do Detran

O órgão alerta que a abertura do serviço não dará ao condutor o direito de dirigir pórem o folião não vai pagar taxas

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Já está quase tudo pronto no posto de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) para o Carnaval, instalado em Ondina, na rotatória de acesso ao Zoológico de Salvador. O espaço foi decorado com peças da campanha ‘Fique de boa no Carnaval – Se beber, não dirija’ e recebe os últimos retoques. O posto será aberto na quinta-feira (4), às 8h, com a presença do diretor-geral do Detran, Maurício Bacelar.

No local, o folião terá à disposição uma equipe de 20 servidores. Serão oferecidos os serviços da segunda via do licenciamento, acesso ao histórico do veículo e do condutor, além de orientações sobre como usar o aplicativo Detran.BA Mobile para smartphone.

Quem perder a carteira de habilitação na folia poderá dar entrada no serviço da segunda via do documento, que será entregue na sede do Detran, na quinta (11) após o Carnaval. O órgão alerta que a abertura do serviço não dará ao condutor o direito de dirigir. O folião não vai pagar taxas. Basta levar dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados a instituições beneficentes.

O Detran instalou também postos menores na Barra e no Campo Grande, que serão usados no trabalho de fiscalização do uso do selo de vistoria emitido pelo órgão, pelos trios e carros de apoio. Antes do desfile, os veículos ainda passam por uma última avaliação.