Forró do Major 2018: 57 militares garantem a segurança de 22 mil pessoas em dois dias de festa

Autor: Redação

Publicada em


Foto: Divulgação

Harmonia e animação. Foi com este espírito que a 13ª edição do “Forró do Major” animou as famílias simõesfilhenses nos dois primeiros dias de festa. O vento acontece no Major Tapioca, no Bairro KM 25, em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador (RMS).

Foto: Divulgação

Com livre acesso das comunidades, em dois dias de evento, mais de 22 mil pessoas compareceram ao Forró. De acordo com a assessoria de comunicação da 22ª CIPM, na sexta-feira (15/6), 8 mil pessoas prestigiaram a festa. Já neste sábado (16/6), 14 mil participantes foram ao evento.

O Forró do Major 2018 conta com a apresentação de 26 bandas do município, alem da transmissão do jogo do Brasil, bem como a apresentação cultural de quadrilhas juninas em uma estrutura formada por dois palcos.

Para garantir a segurança do evento, o comandante da 22ª CIPM, Major Fabio Dias, juntamente com o chefe da Seção de Planejamento Operacional, montaram um esquema de policiamento, com um efetivo extra, composto por 57 policiais militares atuando diretamente no evento, alem das guarnições de serviço realizando rondas no entorno para evitar que delitos sejam cometidos na chegada e saída do público.

TEM MAIS

A folia ainda não terminou. Neste domingo (17/6), último dia de festa, tem vários shows programados e a expectativa é de que mais de 10 mil pessoas compareçam ao evento.

Veja abaixo a programação de hoje.

17/06 – Domingo/Palco 1
Samba Chega Mais
A Cor do Tom
João Oxente
Mario Marrone
Saraumix

17/06 – Domingo/Palco 2
Davi o Top
Wesley Costa e Forró dos Cabras
Zé lemos do Acordeon
Thiago Sanches
Carlinhos Platts

Com Dj Ednho e Dj Brow e apresentação de David Batedeira

VEJA MAIS NOTÍCIAS