Foto de suposto lobisomem se espalha em Simões Filho; Verdade ou mentira?

Para esclarecer o assunto inusitado, o Simões Filho Online foi a fundo para saber se essa história é verdadeira ou falsa.

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Uma página no Facebook divulgou que a foto foi tirada em Simões Filho. Milhares de compartilhamento no WhatsApp também anunciavam, Simões Filho, como o cenário para a pose do Lobsomem.

A foto de um suposto lobisomen tem deixado moradores da cidade de Simões Filho, assustados. Os boatos da existência de um lobisomem tem levantado uma polêmica entre os moradores. Na internet, há quem duvide e faça até piadas sobre o assunto. Mas tem gente que acredita.  Algumas pessoas estão evitando sair de casa na madrugada.

“Impérios de um lobisomem/ Que fosse um homem…”. A música de Zé Ramalho anunciava, em 1985, o uivo que invadia as casas brasileiras, por meio da televisão, na novela Roque Santeiro, de Agnaldo Silva. Ao que tudo indica, a ficção teria virado realidade e um lobisomen está à solta pelas ruas de Simões Filho. Será?

O que está rolando nas redes sociais é que um ser não identificado, metade homem, metade lobo, teria sido visto circulando. Ainda segundo as publicações nas redes sociais, a foto da criatura teria sido tirada em Goes Calmon.

Será?

O episódio causou uma grande repercussão. Muita gente acreditou. “Temos que orar para que esteja bem longe de nossas famílias”, disse um internauta.

O que não faltou na internet foi gente fazendo piada da situação. Em um dos comentários, um leitor rebateu: esse lobisomen está andando pelo Brasil inteiro. Disse ele, referindo-se a vários estados.”Rapaz….esse anda viu[…] Esse mesmo lobisomem foi “visto” em DF, Ceará, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina e agora em Simões Filho? Kkkkkkkkkkkk[SIC]”. Comentou.

Outro comentário dizia. “Agora já tá em Simões Filho, é? Esse bicho viaja, viu! Kkkkkkkk[SIC]”

Verdade ou mentira?

Para esclarecer o assunto inusitado, o Simões Filho Online foi à fundo para saber se essa história é verdadeira ou falsa. Descobrimos que, de fato, a mesma foto está sendo compartilhada em diversas região do Brasil e outras cidades baianas. A exemplo de Mundo Novo, no Piemonte do Paraguaçu, a mesma foto que circula em Simões Filho, circulou por lá, falando sobre lobisomem. A notícia que corria pela cidade de Mundo Novo é que o tal lobisomem teria sido visto em algumas ruas, por volta de 2h30, na madrugada da última semana.

Ainda nas redes sociais, outro boato também deu conta de que ele estaria em Salvador. O registro do suposto lobisomem também foi feito em outras cidades do Nordeste. Enfim, se esse lobisomem realmente existe, ele está viajando o Brasil inteiro…

A mitologia do lobisomem
O lobisomem é um dos mais populares monstros fictícios do mundo. Suas origens se encontram na mitologia grega, porém sua história se desenvolveu na Europa. A lenda do lobisomem é muito conhecida no folclore brasileiro, sendo que algumas pessoas, especialmente aquelas mais velhas e que moram nas regiões rurais, de fato creem na existência do monstro.

A figura do lobisomem é de um monstro que mistura formas humanas e de lobo. Segunda a lenda, quando uma mulher tem 7 filhas e, depois, um homem, esse último filho será um Lobisomem.