Frota de ônibus será reduzida por conta da greve dos caminhoneiros

Autor: Aratu Online

Publicada em


Frota de ônibus será reduzida em Salvador por conta da greve dos caminhoneiros
Foto: Reprodução
Do Aratu Online, parceiro do Simões Filho Online

A frota de ônibus que circula em Salvador e região metropolitana neste final de semana será reduzida por conta da greve dos caminhoneiros que bloqueia diversas rodovias brasileiras desde segunda-feira (21/5) e afeta a distribuição de combustível em todo o Brasil.

Composta por 2,6 mil ônibus, a frota será reduzida em 50% nos horários de pico e 40% nos outros períodos durante o próximo sábado (26/5). No domingo (27/5), a operação será realizada durante o dia com 30% da frota. Já na segunda e terça-feira, a operação terá 80% da frota nos horários de pico e 40% nos demais.

Ainda segundo a Secretaria de Mobilidade, os ônibus voltarão a circular normalmente quando a greve dos caminhoneiros terminar e  o abastecimento de combustível ser normalizado.

De acordo com Jorge Castro, diretor de relações institucionais da Integra, a adequação da frota é inevitável e já está acontecendo em outras capitais brasileiras. “Nos já estamos no limite e precisamos readequar a frota para a quantidade combustível que temos disponível”, disse.