“Fui pelo certo”, diz adolescente que matou rival de 21 anos

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


A Polícia Civil identificou e apreendeu um adolescente de 15 anos de idade, acusado de matar, no último dia 4 de setembro, Lucivaldo Freitas Almeida Júnior, de 21 anos, em Feira de Santana – município a cerca de 110km de Salvador. Na ocasião, a vítima chegou a ser socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo informações da polícia, os dois estavam em uma festa de paredão (encontro de sons automotivos) na Avenida Noide Cerqueira, quando se desentenderam. Lucivaldo teria agredido o adolescente com um soco no rosto e depois o ameaçado com uma garrafa.

Na delegacia, o adolescente assumiu a autoria do crime e relatou que efetuou os disparos após ter sido agredido. “Na hora que ele puxou a garrafa eu dei três tiros nele, um na barriga e dois nas costas”, contou friamente. “Eu fui pelo certo. Ele veio bater em cara de homem. Eu não aceito que bata em minha cara”, concluiu em entrevista ao site Boca de Zero Nove, revelando ter utilizado um revólver calibre 32 para cometer o homicídio.

Sem demonstrar arrependimento, o jovem contou que o desentendimento envolve grupos rivais dos bairros Vida Nova e Caseb, onde reside e ficou “sossegado” – como descreveu, após praticar o crime.