Tomei um chá com 8 ingredientes e olha o que aconteceu

Autor: Redação

Publicada em


Tomei um chá com 8 ingredientes e olha o que aconteceu
Tomei um chá com 8 ingredientes e olha o que aconteceu

Tomei um chá com 8 ingredientes e olha o que aconteceu. Olá! Me chamo Carolina. Há um mês resolvi fazer uma experiência com oito ingredientes naturais, e fiz tudo direitinho.

Eu não estava satisfeita como meu corpo, me sentia terrível. Na minha mente tudo era muito humilhante! Além disso, passava noites sem dormir com minha auto-estima abalada. Eu não estava satisfeita com o meu corpo e por isso resolvi adotar uma postura diferente. Mudei a minha alimentação, joguei fora os hábitos antigos e resolvi apostar em uma mistura caseira com oito ingredientes.

Fiz tudo como manda o figurino e o resultado não poderia ser outro – cheguei ao peso ideal – que me faz sentir bem comigo mesma. Não é para menos: os chás trazem propriedades termogênicas, anti-inflamatórias, digestivas e até atuam como auxiliar no processo de emagrecimento. Para a nutricionista clínica e do esporte Luciana Peixoto, os chás são apenas coadjuvantes no processo de emagrecimento, mas tem sim sua importância.

Emagreci cerca de 8 kg, e resolvi compartilhar minha história. Abaixo veja os ingredientes e como fazer o chá que me ajudou.

Segundo a especialista, em geral os chás conhecidos por ajudarem a desinchar, trazem um composto de ervas com potencial diurético, com ação termogênica, antioxidante, fitoquímica e também podem colaborar na sensação de bem-estar e vitalidade.

Faça em casa

Embora existam fórmulas prontas de chás que tem o objetivo de ajudar a desinchar, é possível fazer sua própria combinação em casa. Os especialistas sugerem unir os seguintes ingredientes: chá verde, carqueja, hortelã, mate verde, gengibre, cavalinha, sálvia, guaraná e alecrim.

Propriedade de cada erva:

  • -Alecrim: ajuda a regular a quantidade de acido clorídrico e favorece a digestão
  • -Carqueja: estimula o funcionamento de enzimas digestivas, tem efeito diurético e desintoxicante
  • -Cavalinha: conhecida por ser um potente diurético
  • -Chá Verde:  antioxidante, tem propriedades que contribuem para o processo de emagrecimento, é termogênico e melhora a disposição
  • -Gengibre: termogênico, anti-inflamatório, antioxidante, ajuda no processo digestivo facilitando a absorção de nutrientes, melhora o processo de inflamação
  • -Guaraná:  estimulante, melhora o bem-estar
  • -Hortelã: propriedades semelhantes ás da carqueja, auxiliando na digestão
  • -Mate Verde: diversas propriedades como auxiliar no emagrecimento
  • -Sálvia: muito utilizada na medicina chinesa e na ayurveda, ajuda na eliminação de secreções  de bronquite e de renite, atua no sistema hormonal da mulher e na retenção liquido”

Como fazer em casa?

– Compre os ingredientes em uma local que garanta a procedência:
– 2 colheres de chá de hortelã
– 4 colheres de chá de chá verde
– 2 colheres de chá de carqueja
– 1 colher de chá de gengibre em pó
– 1 colher de chá de guaraná em pó
– 1 colher de chá de alecrim
– 1 colher de chá de sálvia
– 1 colher de chá de cavalinha

Modo de preparo:
Misturar todos os ingredientes, processar e guardar.
Usar entre 1,5g  e 2g  para cada xícara.
Fazer a infusão por cerca de 5 minutos, coar e tomar.

A indicação é ingerir de duas a três xícaras de chá ao dia, sempre no intervalo das refeições – para não competir com a absorção de nutrientes – e, de preferência, até às 16h. “Como tem estimulante, em algumas pessoas pode prejudicar o sono.

Contém chá verde

Não é aconselhável, por exemplo, que gestantes tomem a bebida, já que ela pode diminuir o fluxo de sangue para a placenta. Isso pode gerar sérias complicações para o feto em desenvolvimento.

Pessoas com hipertireoidismo também não devem investir no chá verde. No caso delas, pode haver disfunções sérias no metabolismo.

Vale lembrar que qualquer dieta deve ser seguida de perto por um médico ou nutricionista. Dessa forma, você pode descobrir as melhores formas de cuidar do seu corpo sem prejudicar a saúde em geral. Consulte um médico antes de começar!