Funcionários da Vale realizam novo protesto em Simões Filho

Funcionários da Vale realizam novo protesto em Simões Filho. Foto: G1

Funcionários da Vale realizam novo protesto em Simões Filho

Um grupo de funcionários da mineradora Vale, em Simões Filho, região metropolitana de Salvador, se reuniu na frente da empresa, na manhã desta quinta-feira (24), para realizar um novo protesto contra o fechamento da unidade. Esta é a segunda manifestação dos funcionários da empresa em menos de duas semanas.

>Sobe para 1.651 o número de casos da Covid-19 em Simões Filho

No último protesto, a mineradora se posicionou, alegando que tentou todas as alternativas viáveis, ao longo dos últimos dez anos, para manter a operação autossustentável e competitiva no mercado.

Disse também que vai adotar medidas para minimizar eventuais impactos da desmobilização e dialoga com o Sindicato dos Metalúrgicos de Simões Filho (STIM), diversas ações, entre elas, a negociação de um programa de desligamento voluntário. Porém, sobre a manifestação desta quinta-feira a Vale não se pronunciou.

 

 

>Farmácias Pague Menos anunciam vagas de emprego em Simões Filho e Salvador

>Morador de Simões Filho está entre os ganhadores do Nota Premiada Bahia

Os colaboradores contam que o ato desta quinta-feira começou por volta das 7h, com aproximadamente 200 pessoas no local. Eles acreditam que o fechamento da unidade pode causar a demissão de cerca de 700 pessoas.

Os funcionários reivindicam também o religamento dos fornos, que estão desligados desde fevereiro deste ano.

>Famosa rede de restaurantes abre 100 vagas de emprego na RMS

Com informações do G1