Funcionários dançam ‘Que tiro foi esse?’ dentro hospital e são demitidos em Salvador; Veja vídeo

O caso aconteceu no Hospital Santa Izabel na capital baiana. Assista!

Autor: Redação

Publicada em


Foto: Reprodução

Dois funcionários do Hospital Santa Izabel, em Salvador, foram demitidos após gravarem e publicarem nas redes sociais um vídeo onde aparecem dançando a música “Que tiro foi esse?”, da cantora Jojo Todynho. A informação foi confirmada nesta terça-feira (30/1), pela Santa Casa da Bahia.

No vídeo que viralizou na internet, dois funcionários aparecem usando o uniforme do hospital. Os homens também utilizam uma cadeira de rodas da unidade de saúde. Com o refrão da música “Que tiro foi esse?”, eles caem no chão, simulando que foram atingidos por um tiro, em seguida, levantam e dançam.

De acordo com a Santa Casa da Bahia, gestora do Hospital Santa Izabel, os funcionários estavam em horário de trabalho, gravaram o vídeo sem autorização e deixaram pacientes esperando enquanto faziam as imagens. A instituição ainda acrescenta que a gravação vai de encontro a um dos pilares do hospital, que é o atendimento de qualidade ao paciente. A data de gravação e os nomes dos envolvidos não foram informados.

Leia a nota completa:

“A instituição entende que a gravação vai de encontro a um dos pilares de existência da Santa Casa que é o atendimento de excelência ao paciente. O vídeo mostra funcionários em horário de trabalho, sem autorização expressa da instituição, fardados e que deixaram pacientes esperando pelos seus serviços para gravar um vídeo de humor. Centenas de pacientes são atendidos diariamente num hospital e, muitas vezes, a demanda por procedimentos é maior do que a capacidade, por isso, a dedicação e entrega da equipe é o que faz a diferença num atendimento humanizado e de qualidade. Por fim, informamos que todo o procedimento de demissão foi feito dentro das normas legais, respeitando os direitos dos funcionários”.