Fundação Getúlio Vargas oferece cursos gratuitos online; veja como se inscrever

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) está oferecendo uma série de cursos gratuitos e online. Selecionamos alguns deles que são voltados, especialmente, para quem atua com recursos humanos.

>Plataforma Todos por Todos oferece vagas de emprego e cursos gratuitos

Introdução ao tema da liderança

São apresentados os conceitos básicos da liderança, como desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais para gerir pessoas e a importância do autoconhecimento para liderar.

Carga horária: 5 horas

Acesse clicando aqui

Relação entre coaching e mentoring

Quais são as diferenças entre esses dois processos e como aplicá-los da melhor maneira no desenvolvimento dos profissionais? Essas são algumas das questões respondidas neste curso.

Carga horária: 5 horas

Acesse clicando aqui

Universidade oferece 14 cursos online gratuitos com certificado; veja como se inscrever

Motivação nas organizações

Fazer com que os funcionários se sinta engajados e comprometidos é um grande desafio de gestão de pessoas. Nas aulas, são compartilhadas estratégias para alcançar esse objetivo.

Carga horária: 5 horas

Acesse clicando aqui

>Conheça 9 universidades que oferecem cursos gratuitos online

Ao longo de sua existência, implantou cursos com o objetivo de ab

Introdução à gestão de recursos humanos

A ideia desse curso é introduzir o aluno aos aspectos estratégicos do RH, mostrando qual é o estilo brasileiro de gestão e explicando como reconhecer símbolos, sistemas e comportamentos organizacionais.

Carga horária: 5 horas

Acesse clicando aqui

>Cursos gratuitos da Capes: 30 mil vagas disponíveis e inscrições terminam na sexta (24)

Bases conceituais dos modelos de gestão

Aprenda sobre a evolução dos conceitos de gestão ao longo dos anos e entenda por que construir um bom modelo de gestão é tão importante para os resultados.

Carga horária: 5 horas

Acesse clicando aqui

Sobre  a FGV

Fundada em 20 de dezembro de 1944, a Fundação Getulio Vargas (FGV) é uma instituição brasileira de ensino superior, que tem o objetivo inicial de preparar pessoal qualificado para a administração pública e privada do país. Tem sede na cidade do Rio de Janeiro.

A FGV oferece cursos de graduação e pós-graduação (mestrado profissional, mestrado acadêmico e doutorado) em administração pública, administração de empresas, economia, direito, ciências sociais, matemática aplicada, ciência de dados e relações Internacionais além de manter sua sede no Rio de Janeiro, com filiais em Brasília e em São Paulo.

Além disso ela oferece cursos em cerca de 100 cidades do Brasil, por meio de uma rede de instituições conveniadas, com cursos de Educação Executiva, de Extensão e MBAs em diversas áreas do conhecimento.

>TCA abre novas turmas de cursos virtuais em torno da música sinfônica

A FGV que  mantém mais de 90 Centros de Estudos e Pesquisas, no ano de 2016, foi considerada uma das 10 melhores think tanks do mundo, ocupando o 9º lugar, e conquistou a liderança na América Latina pelo oitavo ano consecutivo, segundo o 2016 Global Go To Think Tank Index Report, produzido pela Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos. 

Veja mais