Garoto morre queimado; com susto, vizinha sofre aborto após dar socorro

Autor: G1

Publicada em


Um garoto de oito anos morreu após sofrer queimaduras no bairro da Calçada, em Salvador, e a vizinha dele, que prestou socorro, e estava grávida de cinco meses, perdeu o filho com o susto. O garoto estava internado no Hospital Geral do Estado (HGE) desde o sábado (28) e morreu noite de terça-feira (3), segundo a unidade hospitalar.

De acordo com a vizinha, que preferiu não divulgar a identidade, ela estava na casa dela, que fica próxima à residência da vítima, quando ouviu pessoas pedindo socorro. “Eu estava dentro de casa deitada, quando ouvi os gritos e os meus cachorros começaram a latir. Quando saí, vi o garoto queimado. Ele estava sozinho, sem ninguém da família e prestei o socorro. Com impacto do susto, perdi o bebê logo em seguida”, relata.

O menino chegou a ser encaminhado para o Hospítal São Jorge, na Cidade Baixa, onde obteve os primeiros atendimentos e, em seguida, foi levado para o HGE. Segundo a unidade hospitalar, o óbito ocorreu por volta das 21h da terça-feira.

A vizinha ainda conta que, segundo outros moradores, o menino teria manuseado álcool antes do ocorrido, o que pode ter ocasionado as chamas. No entanto, a informação ainda não pôde ser confirmada. As circunstânicias são desconhecidas.