Gel de aveia para pentear os cachos e torná-los sedosos

Gel de aveia para pentear os cachos e torná-los sedosos
Gel de aveia para pentear os cachos e torná-los sedosos

Gel de aveia para pentear os cachos e torná-los sedosos

Os cachos são bonitos, porém, cuidar deles e tê-los bem definidos, hidratados e sedosos pode ser um desafio, principalmente se você usa produtos para os cabelos que são feitos de sulfatos, silicones e parabenos. Você deve saber que esses ingredientes são muito prejudiciais ao seu cabelo, pois estragam a fibra capilar dele. No entanto, existem soluções para que você possa ter cachos divinos. Um deles é o gel de aveia para modelar os cachos. Continue lendo para saber mais sobre esse aliado para o seu cabelo.

Como fazer gel de aveia para pentear cachos

Depois de começar a aplicar o gel de aveia para modelar os cachos, você vai se apaixonar por seus caracóis novamente. Este produto também ajuda a ter um cabelo muito sedoso, que os seus cachos não ficam rígidos e ajuda a recuperar os movimentos do cabelo.

Deve-se observar que a aveia é um ingrediente que não pode faltar em sua rotina de cuidados com a pele. É bom para hidratar, esfoliar e estabilizar o PH da derme.

Mas voltando à sua ação poderosa nos cabelos, quando se trata do gel de aveia, é fácil de preparar e tem um efeito poderoso. Com a receita que se apresenta, a seguir, você terá gel para três ou quatro aplicações. Tudo depende do comprimento do seu cabelo e da quantidade que você usa.

>>Receita de bolo de morango e creme sem forno

Ingredientes

  • Água: 1 xícara;
  • Óleo de coco ou amêndoa: 1 colher de sopa;
  • Aveia: 2 xícaras.

>>Veja como fazer óleo de louro para combater a queda do cabelo

Modo de preparação

1. Coloque a farinha de aveia em uma panela. Em seguida, adicione a água e o óleo e cozinhe os ingredientes por três minutos. Você deve removê-los sempre. Assim que tiver a consistência esperada, desligue o fogo.

2. Em seguida, despeje a preparação em uma peneira. Pressione suavemente com a ajuda de uma colher de pau para obter o suco do gel de aveia. Não aplique muita força, senão os resíduos podem ir embora, os quais podem aderir ao seu cabelo ao aplicar o produto.

3 . Depois de coar o produto conforme explicado acima, você tem que coar novamente, mas agora com uma meia ou meia que você não usa mais. Esta etapa é para garantir que não haja nenhum resíduo de aveia, como coisas brancas. Coloque a aveia na meia e esprema para extrair o gel.

4. Separe o cabelo em mechas e aplique o gel no cabelo úmido. É aconselhável usar a técnica scrunch para modelar os cachos.

5. Quando o cabelo estiver seco, você verá que os rolos ficam lindos, têm mais volume, são muito sedosos e com um brilho espetacular.

Se sobrar gel, guarde em uma jarra e leve à geladeira para conservar em bom estado.

>>Veja como fazer delineador para os olhos com 2 ingredientes

Veja mais