Gelado de Oreo: uma receita deliciosa que vai agradar crianças e adultos

Gelado de Oreo: uma receita deliciosa que vai agradar crianças e adultos
Gelado de Oreo: uma receita deliciosa que vai agradar crianças e adultos

Gelado de Oreo: uma receita deliciosa que vai agradar crianças e adultos

Você sabia que os biscoitos Oreo têm mais de 100 anos? Durante esse tempo, eles se espalharam por mais de 100 países, tornando-se a marca de biscoitos mais famosa do mundo. Por isso, o sabor Oreo é obrigatório na produção de sorvetes, tanto industriais quanto caseiros.

Por isso, não podíamos perder a oportunidade de mostrar como fazer gelado com esses deliciosos biscoitos. Vale lembrar que os gelados são sorvetes feitos em sacos plásticos. Vá em frente e prepare esses sorvetes, onde os biscoitos Oreo são as estrelas.

>>Saboreie uma deliciosa torta de limão e ricota, sem farinha – receita fácil

Ingredientes:

  • 12 biscoitos Oreo
  • 375 mililitros de leite
  • 60 gramas de açúcar
  • 35 gramas de amido de milho
  • 1 colher de sopa de baunilha

>>Doce e refrescante: prepare deliciosos picolés de morango e limão

Como fazer:

1- Para fazer esta receita comece tirando o recheio dos biscoitos.

2- Divida o leite em duas partes , 100 ml em um copo e 275 ml em uma panela pequena. Reserve os 100 ml.

3- Leve ao fogo os 275 ml de leite junto com o açúcar e o recheio dos biscoitos. Dissolve-se muito bem para que os sabores se juntem.

4- Enquanto a mistura anterior está esquentando, acrescente o amido de milho ao restante do leite . Mexa até ficar bem misturado sem grumos.

5- Quando o leite no fogão estiver para ferver (não deixe ferver!), despeje o leite com o amido de milho e bata bem rápido. Depois de ferver, cozinhe por mais um minuto, continuando a mexer para evitar que grude.

6- Retire do fogo e em seguida, deixe esfriar . Haverá uma mistura espessa, mas ainda líquida, e cubra os biscoitos Oreo cortados em pedaços. Certifique-se de que não estão tão esmagados.

7- Transfira a mistura para uma jarra ou garrafa e em seguida, encha os saquinhos com cuidado . Leve os gelados de Oreo ao congelador até endurecerem completamente e divirta-se.

>>Sobremesa deliciosa e fácil de preparar: receita de cappuccino panna cotta

Veja mais