Gestantes conhecem o funcionamento da Maternidade do Hospital de Simões Filho antes do parto

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Foto: Divulgação PMSF

A Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou na manhã desta segunda-feira (28), o 2º Encontro de Vinculação a Maternidade de Referência, no Hospital Municipal.

A atividade faz parte do Plano de Vinculação da Gestante que estabelece que a grávida inicie seu acompanhamento em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de casa, onde de acordo com a prefeitura, são feitas consultas, exames, cursos sobre gravidez, abertura de prontuário, preenchimento da caderneta de gestante, classificação de risco e organização da visita da gestante à maternidade onde realizará o parto.

Segundo a gerente de Obstetrícia do Hospital, Mara Mariano, a ideia é preparar a mãe para o parto. “Simões Filho é o único município da Região Metropolitana em que a Atenção Básica e a maternidade trabalham em conjunto. É importante que façamos atividades de educação em saúde na maternidade, pois este é o caminho para oferecermos um atendimento de qualidade ao simõesfilhenses”, disse.

A Prefeitura vai realizar os encontros na última segunda-feira de cada mês em parceria com o Fórum Cegonha.