Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Golpe do perfume continua fazendo vítimas: entenda como funciona

Golpe do perfume continua fazendo vítimas: entenda como funciona
Golpe do perfume continua fazendo vítimas: entenda como funciona

Golpe do perfume continua fazendo vítimas: entenda como funciona. Os criminosos estão sempre se esforçando para desenvolver novas modalidades para aplicar golpes em vários locais do país. Um deles está chamando atenção. Há registros de um golpe envolvendo drogas adicionadas a perfumes falsos, vendidos em várias cidades do país.

Como o golpe funciona?

Geralmente, um suposto vendedor aborda pessoas pelas ruas oferecendo a elas a venda de perfumes. Para vender, o suspeito sugere que a provável vítima experimente a fragrância. Pouco tempo depois de inalar a substancia, as vítimas sentem sonolência porque o produto estaria misturado a substâncias ilícitas. O golpe é concluído quando, aproveitando-se da sonolência das vítimas, o suposto vendedor rouba seus pertences.

Casos reais

Em um dos casos registrado em Salvador, na Bahia, um idoso contou à polícia que três homens ofereceram um produto, alegando ser um perfume para venda, e pediram para que ele cheirasse para ver se gostava.

Ao inalar a substância, o senhor passou mal e os homens tentaram roubá-lo. No entanto, ele conseguiu acenar para uma viatura que passava no momento da ação. Quando os policiais chegaram, ele ficou inconsciente por alguns minutos e o trio foi preso. Com eles, a polícia apreendeu vários materiais embalados, similares a perfume.

Já em São Paulo, há relatos de que uma mulher que também foi vítima desse golpe. A ação criminosa aconteceu da mesma forma como do caso acima. Mas ela não teve a mesma sorte do idoso e acabou desmaiando – a mulher teve o celular e dinheiro roubado pelos golpistas.

No Rio de Janeiro, várias vítimas também procuraram as autoridades para denunciar o golpe, praticado sempre da mesma maneira: o criminoso se passa por vendedor de fragrâncias e borrifa o produto. A vítima fica intoxicada e, em muitos casos, desmaia.

Veja vídeo do golpe:

Comentários estão fechados.