Governador quer mais trios sem cordas no Carnaval de 2017

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Para prestigiar a apresentação de artistas como Saulo Fernandes, Ivete Sangalo, entre outros, que desfilam neste domingo (7) no Campo Grande, o governador Rui Costa, acompanhado da primeira-dama e presidente das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), Aline Peixoto, e de duas filhas, chegou, no início da tarde, ao Camarote do Governo do Estado. Na oportunidade, ele fez uma avaliação do Carnaval Pipoca.

De acordo com Rui, a meta do Poder Executivo para a folia de 2017 é firmar ainda mais parcerias com a iniciativa privada para proporcionar aos artistas o desfile sem cordas. “Queremos mostrar [às empresas] que, além da brincadeira de Carnaval, isso aqui é um bom negócio para apresentar suas marcas”.

Ainda conforme Rui, há a intenção de “multiplicar os espaços onde o folião não precise estar dentro de uma corda para poder brincar. Combinado com os portais de segurança, percebemos que houve uma melhora expressiva nos indicadores”.

Aprovação dos foliões

Saulo Fernandes foi um dos grandes nomes da Axé Music que este ano recebeu apoio do Governo do Estado para desfilar sem cordas. Moradora do Nordeste de Amaralina, Joseane Oliveira aprovou a iniciativa do governo baiano. Ela, a mãe, o marido e o filho de seis anos foram para a Avenida vestidos com camisas com a frase “Pipoca de Saulo”, confeccionadas especialmente para a folia deste ano. “Amamos Saulo. Ele é maravilhoso. Olha a multidão que ele está arrastando. O Carnaval está bastante tranquilo. Pipoca à vontade pra todo mundo. Então, está ótimo!”.

Filhos de Gandhy
Depois de conferir a saída dos blocos afro Olodum (sexta-feira) e Ilê Aiyê (sábado), o governador Rui Costa vai, neste domingo, prestigiar a saída do Afoxé Filhos de Gandhy. “Hoje, no meio da tarde, vou lá no Gandhy. Assumi esse compromisso. O Ilê, o Olodum e o Gandhy são três expressões, três marcas que expressam a cultura, a arte do povo negro da Bahia”.