Governador Rui Costa quer extinguir Sudic em Simões Filho, diz coluna

Autor: Redação

Publicada em


O governador da Bahia, Rui Costa (PT) pretende enviar, nesta sexta-feira (30) para a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) um projeto de lei que pede a extinção da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic), localizada no Centro Industrial de Aratu (CIA), em Simões Filho.

A informação foi publicada pelo colunista Levi Vasconcelos, do jornal A tarde. De acordo com a publicação, a iniciativa de Rui busca enxugar a máquina administrativa, extinguindo 1,5 mil cargos comissionados em todos os setores do estado.

De acordo com dados oficiais, a administração estadual tem hoje 13 mil postos comissionados. Muitos deles sem atividade efetiva. No caso da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic), o órgão funciona como uma autarquia da Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE).

Além da Sudic, o projeto de autoria do governador Rui Costa pede o fechamento definitivo  do Centro Industrial de Subaé (CIS). Ainda há expectativa de que outras empresas estaduais sejam extintas, mas o mandatário ainda não bateu o martelo.