Governador vai assinar Ordem de Serviço para a construção de Policlínica em Simões Filho

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


(Foto: Divulgação/SECOM)

Durante a entrega do Hospital da Mulher, em Salvador, na última segunda-feira (9), o governador Rui Costa anunciou, que ainda neste mês de janeiro, dará a ordem de serviço para licitar a policlínica de Simões Filho e outras cidades. Cada policlínica custará cerca de R$ 20 milhões, entre obras e equipamentos que serão assumidos integralmente pelo Governo do Estado. Já a manutenção será compartilhada entre o Estado, que financiará 40% dos custos, e os municípios consorciados, que vão cobrir os 60% restantes, proporcionalmente à sua população.

“Vamos inaugurar nesse semestre quatro policlínicas regionais, a de Jequié, de Guanambi, de Irecê e de Teixeira (de Freitas). E eu ainda dou ordem de serviço neste mês (de janeiro) para licitar as policlínicas de Santo Antônio de Jesus, de Valença, de Feira de Santana, de Alagoinhas e a de Simões Filho”, listou Rui.

A ação é parte do projeto dos Consórcios de Saúde e funciona como uma forma de desafogar o sistema de saúde e melhorar o atendimento à população.