Governo da Bahia oferece exames gratuitos de mamografia em Simões Filho

Programa Saúde sem fronteiras vai realizar exames totalmente gratuito para rastreamento do Câncer de Mama.

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


O programa do Governo da Bahia que reúne os serviços de rastreamento do câncer de mama (mamografia) acontecerá no centro de Simões Filho.

O Programa Saúde sem fronteiras vai realizar exames totalmente gratuito para rastreamento do Câncer de Mama e estará disponível à população de 16 de abril a 04 de maio, das 07h às 18h, na Praça da Bíblia.

Entre os principais objetivos do Projeto estão: Garantir o acesso de mulheres de 50 a 69 anos a mamografia bilateral de rastreamento, através da estratégia itinerante, ofertar exames para diagnóstico do câncer de mama às mulheres que apresentarem imagens inconclusivas após realização da mamografia e encaminhar para o tratamento (cirurgia, radioterapia, quimioterapia, hormonioterapia) na Rede SUS, mulheres com diagnóstico da doença identificado.

Para participar, os simõesfilheses precisam ter em mãos: RG ou documento de identificação, Cartão SUS (obrigatório) e comprovante de residência. Caso você ainda não tenha o cartão SUS, basta se dirigir a sede da Secretaria de Saúde do município que fica na Av. Washintgton Luis ao lado do Hospital Municipal da cidade.

Saúde Sem Fronteiras é o programa do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) que reúne os serviços de rastreamento do câncer de mama (mamografia), oftalmologia, odontologia (Odontomóvel) e doação de sangue (Hemóvel).

A ação também conta com o apoio das Universidades Regionais, Ministério Público, ONGS e Conselhos Estadual.