Governo do Estado determina higienização especial de ônibus

Governo do Estado determina higienização especial de ônibus
Governo do Estado determina higienização especial de ônibus

Governo do Estado determina higienização especial de ônibus.

O Governador Rui Costa determinou a higienização especial para todos os transportes públicos na Bahia. “A medida irá valer para o transporte municipal de cada cidade, intermunicipal, interestadual e mesmo para todos os transportes escolares, sejam eles privados ou públicos feitos pelas prefeituras”.

Também fica estabelecida a medição da temperatura das pessoas que chegam ao estado da Bahia pelos aeroportos, Rodoviária de Salvador e rodovias federais que dão acesso, principalmente, aos passageiros que vêm de São Paulo e Rio de Janeiro.

De acordo com o governador, serão instalados postos avançados na BR-116, BR-101 e na BR-242, que ligam a Bahia ao centro-oeste do país. Caminhões e ônibus serão parados para que a medição da temperatura dos passageiros seja realizada. Aqueles que apresentarem temperatura elevada ou febre não terão a entrada permitida no estado. Caso seja baiano, será orientado sobre os procedimentos que deve adotar.

Também fica suspenso o recadastramento de pensionistas e inativos do Estado da Bahia que é realizado mensalmente. O procedimento ficará suspenso por 90 dias, a partir desta terça-feira (17). As férias e licença-prêmio de todos os profissionais de saúde da Bahia também ficam suspensas e serão reprogramadas posteriormente.

Servidores estaduais acima de 60 anos poderão trabalhar em suas residências. Ficam suspensas as viagens de servidores estaduais para Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal.

Está suspenso ainda o atracamento de navios de cruzeiros na Bahia a partir desta terça-feira (17).

Policiais da reserva poderão ser convocados para fiscalização das medidas restritivas citadas acima.

Veja mais