Governo inicia as obras de requalificação da Ceasa de Simões Filho

.

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


As obras de requalificação na Ceasa de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foram iniciadas essa semana pelo Governo do Estado. Na manhã do último sábado (25/05), o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, João Leão, vistoriou os serviços. No pacote inicial de intervenções tem a limpeza dos galpões, roçagem e reforma dos banheiros. Ele também visitou a Ceasa de Paripe.

“O próximo passo é fazer uma nova cerca em torno da Ceasona, trocar a iluminação e reformar os telhados dos galpões. Estamos finalizando também o projeto para construção de dois novos galpões. Nossa intenção é dar boas condições de trabalho aos permissionários e assegurar qualidade para a circulação de fornecedores e clientes”, destacou Leão.

A força tarefa criada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) também planejou a recuperação dos reservatórios de água, pintura, recuperação asfáltica, instalação de balança de pesagem e reforço na segurança patrimonial.

A ponga de Eduardo e Kátia

Depois que o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico do estado, João Leão, realizou a primeira visita institucional a Ceasa em fevereiro, os deputados Eduardo Alencar (PSD) e Kátia Oliveira (MDB) começaram a fazer divulgações de que a visita do Leão teria sido provocadas por meio de pedidos feitos por eles.

Naquela oportunidade, um dos assessores de Kátia utilizou as redes sociais para informar que a deputada protocolou um pedido de intervenção na Ceasa no dia 26/02,  justamente na mesma data que o vice-governador visitou o local, mas nenhum documento foi apresentado.

Já Eduardo Alencar também não apresentou nenhum documento que comprove que a tão sonhada reforma do local seria um pedido do parlamentar. Apenas um assessor do deputado se manifestou nas redes sociais dizendo que é uma luta antiga do ex-prefeito.