Governo investirá 285 milhões em unidades de saúde em Salvador e RMS – Apenas Simões Filho fica de fora

Das 12 cidade da região metropolitana, apenas Simões Filho ficará de fora.

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


O Governo do Estado, através da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) vai construir, ampliar e reformar unidades de saúde e investirá US$ 285 milhões em Salvador e em 11 cidades da Região Metropolitana (RMS). Apenas Simões Filho ficará de fora do investimento do Governador Rui Costa.

Serão construídas, ampliadas e reformadas unidades de saúde nas seguintes cidades: Candeias, Camaçari, Alagoinhas, Dias D’Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Mata de São João, Salvador, Pojuca, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Vera Cruz, Santo Antônio de Jesus, Valença e Feira de Santana. Os três últimos municípios citados são importantes na estratégia estadual de criar um cinturão de assistência no entorno da RMS.

Em Salvador, serão iniciadas as obras de 11 unidades de saúde, sendo duas policlínicas de grande porte, uma na região de Escada e a outra no bairro de Tancredo Neves.  As policlínicas contarão com 16 consultórios, além de oferecer exames de audiometria, ultrassonografia, eletromiografia, endoscopia, ecocardiograma, ergometria, holter e mapa. Haverá ainda sala acompanhamento de pé diabético e fisioterapia.