Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

GPS de celular faz Polícia Civil localizar aparelho e prender em flagrante dono de loja no Centro de Simões Filho

Foto: Arquivo Alberto Maraux

Grande objeto de desejo dos ladrões, o celular motiva hoje cerca de 90% dos roubos contra pedestres em Simões Filho, segundo estimativa da Polícia. No entanto, mesmo o aparelho sendo tão desejado, ainda sobram dúvidas sobre o que fazer para o rastreamento ser eficiente e ajudar a prender os assaltantes.

Na terça-feira (22/04), a partir do GPS de um celular roubado, a Polícia Civil realizou uma operação e apreendeu diversos celulares em uma loja de manutenção no Centro de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O proprietário do estabelecimento comercial acabou sendo preso em flagrante.

A ocorrência aconteceu durante o plantão policial do Delegado Henrique Lustosa e investigadores Josué e Cardoso. A polícia chegou até a loja após uma vítima registrar um boletim de roubo de um celular modelo “Xiomi/ Red 5Plus”, aonde o GPS de fábrica apontava que na data do roubo, na última sexta-feira (19/04), o aparelho estaria na rota de Cajazeiras e finalizou o percusso nesta segunda-feira (22/04), na loja de manutenção de celulares no Centro de Simões Filho.

Em posse das informações, os policiais montaram uma operação e foi até o estabelecimento comercial.

De acordo com o delegado Henrique Lustosa, no local, foram apreendidos diversos celulares até a apresentação de suas notas fiscais. Ainda segundo Lutosa, o dono da loja de manutenção já respondia por receptação e acabou sendo preso em flagrante. Ele vai responder pelos crimes de receptação, sonegação fiscal, crimes contra ordem tributária – pois não recolhe Impostos Estaduais e Federais – além de ter funcionários há dois anos sem carteira de trabalho e sem contribuição previdenciária.

“O acusado está a disposição da Vara Criminal de Simões Filho e será enviado oficios a Receita Federal, Secretária da Fazenda Estadual e ainda Municipal, pois a loja existe a mais de cinco anos sem alvará. É importante esclarecer que este tipo de comércio alimenta o roubo de celulares. Desta forma a vitima contribuiu com a Policia Civil, com provas robustas – o localizador apresentava datas e horários. Quero lembrar aos consumidores: aparelhos vendidos sem notas fiscais é crime. A autoridade policial irá encaminhar as Secretárias Fazendárias, a situação de Simões Filho, destas lojas de celulares sem arrecadações e vendas sem notas fiscais”, concluiu o delegado Henrique Lustosa.

O nome do estabelecimento comercial, bem como do proprietário não foi divulgado pela Polícia Civil.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DE SIMÕES FILHO

CONFIRA AS VAGAS DE EMPREGOS ABERTAS

Comentários estão fechados.