Grande Complexo Logístico está sendo construído em Simões Filho – 3 mil empregos serão gerados

A construção está orçada em R$ 100 milhões e ocupará uma área 140 mil m².

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


O Complexo Logístico está sendo instalado na Via Urbana, CIA Sul, em frente a empresa Coca-Cola | Foto: ilustrativa

O Grupo Valenty, anunciou, na manhã desta segunda-feira (30/10), a instalação de um grande empreendimento em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador (RMS). A companhia iniciou a construção de um Complexo Logístico na Via Urbana, CIA Sul, em frente a empresa Coca-Cola. A construção está orçada em R$ 100 milhões e ocupará uma área 140 mil m².

Atualmente, 300 pessoas já trabalham na obra, após o término, previsto para setembro de 2019, cerca de 3 mil empregos serão gerados.

O Grupo Valenty atua no mercado desde 2010 e desenvolve projetos no ramo de construção civil. Durante a sua operação, o condomínio logístico realizará as melhores práticas de gestão de sustentabilidade, levando em consideração a redução do impacto ambiental.

Para Felipe Mendonça, diretor executivo do Grupo Valenty, o município é bem localizado. “A cidade tem sido bastante procurada devido a localização e em pesquisa, esse foi um dos principais motivos para a escolha”, disse o executivo.

O Prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino, elogiou a chegada da empresa e disse que Simões Filho começa a ter olhares dos grandes mercados. “A chegada de um empreendimento tão importante na cidade, em meio à crise, é motivo de orgulho”, ressaltou o prefeito.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DE SIMÕES FILHO