Greve de caminhoneiros trava trânsito na BR-324

Autor: Redação

Publicada em


Foto: Correio 24h
Do Aratu Online, parceiro do Simões Filho Online

Os caminhoneiros entram em seu quarto dia de greve em todo o Brasil. Na manhã desta quinta-feira (24/5), um grande congestionamento está formado no trânsito da BR-324, em Salvador.

Nas proximidades do supermercado Makro, no sentido de quem segue para o centro da cidade, os manifestantes estão impedido a passagem de caminhões, permitindo, apenas, que carros de passeio transitem em uma faixa que foi destinada para esses veículos.

Os protestos acontecem, desde o início da semana, em todo o país, mas seguem sem uma solução do governo federal. O presidente Michel Temer pediu nesta quarta-feira (23/4) aos caminhoneiros que eles deem uma trégua de três dias para as paralisações que atingem as estradas.

“Eu pedi que nesta reunião se solicitasse uma espécie de trégua para que em dois, três dias no máximo nós possamos encontrar uma solução satisfatória para os brasileiros e para os caminhoneiros”, disse

O anúncio feito na terça (22/5), sobre redução de impostos que incidem sobre o diesel, não acalmou a categoria, que protesta diante da alta dos preços dos combustíveis. A fala do presidente aconteceu após evento no Palácio do Planalto e na sequência de uma reunião do governo com representantes dos caminhoneiros.