Rodoviários anunciam greve em Simões Filho, Camaçari e mais 13 cidades

Com esta decisão, além de Salvador, 15 cidades vão entrar em greve por tempo indeterminado

Autor: Jerffeson Brandão

Publicada em


Greve por tempo indeterminado a partir de 00h00min de quarta-feira (20), nos setores de fretamento, intermunicipal, metropolitano e urbano das cidades metropolitanas de Salvador

Após assembleia, conforme divulgado pelo Simões Filho Online, os trabalhadores Rodoviários da Região Metropolitana de Salvador (RMS) também deflagraram greve por tempo indeterminado a partir de 00h00min de quarta-feira (20), nos setores de fretamento, intermunicipal, metropolitano e urbano das cidades metropolitanas de Salvador.  A decisão foi tomada na última sexta-feira (15) em assembleia na Sede do Sindicado em Camaçari.

  • Moradora de Camaçari, mãe de três filhos, perde a vida de forma trágica na BA-093

Agora, alem de Salvador, a greve deve afetar Simões Filho, Camaçari, Mata de São João, São Sebastião do Passé, São Francisco do Conde, Candeias, Dias d’Ávila, Pojuca, Lauro de Freitas, Alagoinhas, Catu, Entre Rios, Esplanada, Campo Formoso e Jacobina.

Em contato com a reportagem do Simões Filho Online, o diretor de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários da Região Metropolitana de Salvador (SINDMETRO), Sérgio Saludo, afirmou que a decisão foi tomada por unanimidade durante assembleia realizada na última sexta-feira (15). “Estamos aguardando uma contraproposta da ABEMTRO – Associação de Empresas de Transporte, que até o momento não se manifestou. Essa greve só não acontece de duas formas: se Deus não quiser ou se ABEMTRO mandar uma proposta favorável para os trabalhadores aprovar”. Disse.

Segundo o sindicato, a greve é uma forma de demonstrar a insatisfação de toda categoria em face do endurecimento e do impasse das tratativas junto às empresas de transportes acerca da pauta de campanha salarial 2015/2016.