Grupo começa construção de supermercado em Salvador – gerará 200 empregos

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


O

Com um investimento de R$ 50 milhões, o Grupo GPA, do qual faz parte a bandeira Pão de Açúcar, vai abrir um supermercado em Salvador, no bairro do Costa Azul e já deu início à construção da futura unidade. Com um investimento de R$ 50 milhões, a expansão dos negócios do Grupo GPA – formado por Extra, Assaí, Casas Bahia e Pão de Açúcar, de acordo com a prefeitura de Salvador, abre perspectiva de movimentação da economia local, dinamizando a atividade do varejo, um dos setores que registram o maior crescimento no Brasil.

Além do Pão de Açúcar, outros sete empreendimentos com atividade de supermercado solicitaram alvarás à Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo e Urbanismo (Sedur). O secretário da pasta, Guilherme Bellintani, destaca os ganhos da implantação dos outros empreendimentos. “Com isso, melhoramos o ambiente de negócios de Salvador, criando espaço e condições permissíveis para o crescimento econômico”, afirmou.

O diretor de Relações Institucionais do Grupo GPA, Paulo Pompilio, destaca as perspectivas positivas do grupo diante do novo cenário econômico da cidade. “A companhia está otimista que o programa Salvador 360 auxiliará o empresariado a continuar investindo na cidade, beneficiando assim a população e reforçando o importante papel econômico e social que o município desempenha para o país. Dessa forma, estamos otimistas em anunciar que, motivados pelo sucesso da primeira loja Pão de Açúcar na cidade, aberta em 2016, inauguraremos a segunda loja na capital”, pontuou.

Empregos

Ainda segundo o diretor do grupo, a unidade ficará pronta até o final deste ano e gerará aproximadamente 200 empregos diretos e indiretos. “Além desse benefício, a loja trará o conceito mais moderno para o Pão de Açúcar em supermercados, reforçado pelo layout e seleção de produtos e passando pelos pilares de sustentabilidade e de gastronomia, refletindo em diversos serviços disponíveis na loja. Dessa forma, apresentaremos a Salvador uma loja única e que atenderá as expectativas da população”, assegurou Pompilio, destacando confiança na atual gestão municipal.

CONFIRA AS VAGAS E EMPREGOS ABERTAS HOJE