Guardas Municipais são flagrados empurrando viatura em Simões Filho

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Imagens feitas por um leitor e divulgado para a redação do Simões Filho Online flagrou o momento em que quatro agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Simões Filho, na Regão Metropolitana de Salvador (RMS) empurram a viatura que não queria dar partida. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (28/8), quando a equipe se preparava para iniciar o patrulhamento diário, (veja foto acima).

O leitor que fez a denúncia e que preferiu não se identificar disse que a situação das viaturas é precária e que os veículos não estão passando por frequentes manutenções.

Guarda Municipal

O comandante da GCM, Josivaldo de Araújo Souto, disse ao Simões Filho Online, que foi notificado sobre o caso e que o problema foi pontual devido a um defeito no arranque. Segundo ele, o ocorrido foi um fato isolado e que alguém se aproveitou da situação para tirar uma foto. O veículo voltou a funcionar e continua rodando pela cidade.

Segundo o comandante, a manutenção nos veículos é feita sempre que necessário. A GCM entra em contato com a Prefeitura, que manda fazer os reparos. Souto disse ainda que a viatura flagrada nas imagens será levada para manutenção para avaliar se há outros problemas. “Na semana passada o Secretário gastou R$ 3 mil reais de peças para fazermos manutenção das viaturas”, disse.

Por fim, o comandante ressaltou que o efetivo da GCM trabalha com quatro veículos e que quando a nova gestão municipal assumiu, encontrou as viaturas todas em situação precária.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS DE SIMÕES FILHO