Guerreiros do Vale é bicampeã baiana em Simões Filho

Autor: Redação

Publicada em


A Banda Marcial Guerreiros do Vale (BAMAGV), de Laje, sagrou-se bicampeã baiana invicta, em evento realizado ontem pela tarde, em Simões Filho.

A Entidade organizadora do 25º Campeonato Baiano de Bandas e Fanfarras, a AFAB, realizou a final da competição, que contou com a participação, nos mais diversos grupos, das seguintes fanfarras: FANESC (Camaçari), FAMUCF (Conceição da Feira); FANRESOL (Lauro de Freitas), FAMUTAN (Tanquinho), BAMAGV (Laje); BAMAR (Amélia Rodrigues), FAMSIB (São Francisco do Conde), CULTURAL (Pojuca), BAMAB (Biritinga); FANAUSF (Simões Filho), FAMSAM (Salinas da Margarida), FAEIBI (Ibirapitanga), BANEMA (Salvador), FANJUCA (Gandu), FANCEEB (Km100/Brejões), COBRAC (Santo Amaro); NOVA GERAÇÃO (Mata de São João), DRAGÕES DA BAHIA (Salvador), BAMUCA (Camaçari); CONTEMPORÂNEA (Simões Filho, TRADICIONAL (Alagoinhas), INTEGRAÇÂO (Simões Filho).

A Guerreiros do Vale se apresentou tocando quatro peças musicais, dentre elas a música “Disparada”, do compositor Jair Rodrigues, sob a regência dos professores Sérgio Almeida e Benivaldo Nunes (Kiko Nunes).

Para a competição, a Prefeitura Municipal de Laje disponibiliza um investimento com profissionais, instrumentos, alimentação e transporte para viagens.

Em entrevista à Equipe de Reportagem da Rádio Líder FM, a presidente da AFAB, Adriana Aparecida, parabenizou as corporações musicais participantes do campeonato e destacou o brilhantismo e o crescimento acentuado da BAMAGV.

Estiveram presentes durante a apresentação, hoje, em Simões Filho, além da Diretoria da banda (Walmir Brito, Benivaldo Nunes, Sérgio Almeida, Liu Ferreira, Denilson Macedo e Denise Macedo), o prefeito de Laje, Klédso Duarte (Binho de Mota).